Acessibilidade / Reportar erro

VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)

How about more scientific writing and publishing? (A teaching strategy)

Resumos

Uma estrategia de ensino, do Curso de Licenciatura para Enfermeiras (disciplina Prática de Ensino), foi desenvolvida, de 1977 a 1980, e o objetivo principal é de que o aluno faça uma investigação e redijo um artigo.

A avaliação do trabalho inclui um conceito e um parecer de que o artigo merece ou não ser publicado.


From 1977 through 1980, in the S. PAULO UNIVERSITY NURSING SCHOOL, an alternative teaching strategy has been developed for use in the Licenciature Course for nurses (in which a practical approach is emphasized). An important part of that program consists in requesting from each of the students the engagement in an original research work and, subsequently, the writing of a paper on the subject. All the submitted papers are evaluated and the students are advised on any necessary improvements for future publication.


Texto disponível apenas em PDF

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

  • 1
    BARRASS, R. Os dentistas precisam escrever: guia de redação para dentistas, engenheiros e estudantes. São Paulo, EDUSP, 1979, 218 p.
  • 2
    CALAZANS, M. J. C. & FRIGOTTO, G. A pesquisa como atividade acadêmica. Forum, Rio de Janeiro, 2(1):65-72, jan./mar. 1978.
  • 3
    OLIVEIRA, A. L. Pensar, redigir, pensar. Educação, Brasília, 6(23):44-7, jan./mar. 1977.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Abr 1981
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br