Acessibilidade / Reportar erro

AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)

Resumo:

Faz-se estudo comparativo entre o comportamento de alunos frente a um concurso para treinamento no CTI e o seu desempenho ao longo dos primeiros quatro anos do curso médico. A análise matemática da correlação demonstra que os alunos que alcançaram as notas mais elevadas no concurso correspondem aos que melhor desempenho tiveram no curso médico e vice-versa. Demonstrou-se, por outro lado, uma “complacência” na avaliação curricular mais evidente entre alunos que obtiveram as notas mais insuficientes no concurso.

Associação Brasileira de Educação Médica SCN - QD 02 - BL D - Torre A - Salas 1021 e 1023 | Asa Norte, Brasília | DF | CEP: 70712-903, Tel: (61) 3024-9978 / 3024-8013, Fax: +55 21 2260-6662 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: rbem.abem@gmail.com