Acessibilidade / Reportar erro

Memórias de professoras e o uso de cartas como ferramenta pedagógica 1 1 Editor responsável: Antônio Carlos Rodrigues de Amorim https://orcid.org/0000-0002-0323-9207 2 2 Normalização, preparação e revisão textual: Vera Lúcia Fator Gouvêa Bonilha verah.bonilha@gmail.com

Memories of teachers and the use of letters as a pedagogical tool

Resumo

Esta resenha visa discutir e apresentar a obra intitulada Memórias da educação física na escola: cartas de professoras, de Eliana Ayoub. O objetivo apresentado é promover reflexões a respeito da educação física (EF), do corpo e da gestualidade na escola, a partir das narrativas de alunas-professoras participantes do Programa Especial de Formação de Professores em Exercício na Rede Municipal dos Municípios da Região Metropolitana de Campinas. Fruto da tese de livre docência da autora, as cartas que compõem o livro relacionam processos formativos em que Ayoub vivenciou ao longo de suas experiências como professora, pesquisadora e como aluna no universo da EF, entretecidos com suas experiências de vida e dos sujeitos presentes nessa trajetória.

Palavras-chave
Experiências formativas; Educação Física Escolar; Formação de professores

UNICAMP - Faculdade de Educação Av Bertrand Russel, 801, 13083-865 - Campinas SP/ Brasil, Tel.: (55 19) 3521-6707 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: proposic@unicamp.br