A1 |
Tribe HC, Harris A, Kneebone R. Life on a knife edge: using simulation to engage young people in issues surrounding knife crime1616. Tribe HC, Harris A, Kneebone R. Life on a knife edge: using simulation to engage young people in issues surrounding knife crime. Adv Simul (Lond) [Internet]. 2018 [cited 2020 Apr 15];3:20. Available from: https://doi.org/10.1186/s41077-018-0079-0 https://doi.org/10.1186/s41077-018-0079-...
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2018 Londres, Reino Unido |
Qualitativo |
Adolescentes da comunidade (n=70). De 13 a 19 anos no primeiro workshop; de 14 a 19 anos no segundo workshop. |
Realizar um workshop para promover aprendizado e mudança de comportamento relacionado a ferimento por faca. Workshop educacional realizado em um ônibus. |
De quatro a seis semanas após o segundo workshop, os dados capturados por meio de gravações fotográficas e de vídeo, observações e anotações de campo sugeriram que o workshop poderia promover aprendizado e uma mudança no comportamento dos participantes no futuro. |
A2 |
Martin D, Bekiaris B, Hansen G. Mobile emergency simulation training for rural health providers1313. Martin D, Bekiaris B, Hansen G. Mobile emergency simulation training for rural health providers. Rural and Remote Health [Internet]. 2017 [cited 2020 Apr 15];17:4057. Available from: https://doi.org/10.22605/RRH4057 https://doi.org/10.22605/RRH4057...
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2017 Província de Manitoba, Canadá. |
Qualitativo descritivo |
131 profissionais de equipe multiprofissional (enfermeiros, médicos residentes, pilotos de UTI móvel aérea, estudantes de medicina, paramédicos, assistentes médicos). |
Aprimorar as habilidades de cuidados críticos dos prestadores de serviços de saúde rurais. Fornecer uma sessão educacional de emergência para os prestadores de serviços de saúde rurais contemplando pelo menos nove profissões diferentes. |
Os entrevistados relataram que a qualidade geral da aprendizagem foi excelente e que a simulação desenvolveu habilidades de raciocínio clínico e capacidade de tomada de decisão, como também permitiu a autorreflexão. |
A3 |
Bischof JJ, Panchal AR, Finnegan GI, Terndrup TE. Creation and validation of a novel mobile simulation laboratory for high fidelity, prehospital, difficult airway simulation1717. Bischof JJ, Panchal AR, Finnegan GI, Terndrup TE. Creation and validation of a novel mobile simulation laboratory for high fidelity, prehospital, difficult airway simulation. Prehosp Disaster Med [Internet]. 2016 [cited 2020 Apr 15];31(5):465-70. Available from: https://doi.org/10.1017/S1049023X16000534 https://doi.org/10.1017/S1049023X1600053...
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2016 Ohio, Estados Unidos. Departamento de Emergência. |
Qualitativo descritivo |
19 especialistas em vias aéreas realizaram 57 sessões de simulação. |
Desenvolver e validar um simulador pré-hospitalar de vias aéreas em um laboratório de simulação móvel. Desenvolvimento e validação de um simulador de vias aéreas em um laboratório de simulação móvel. |
O laboratório de simulação móvel foi testado por paramédicos. O sucesso foi de 33% na primeira tentativa de intubação. O laboratório de simulação móvel criou um ambiente de aprendizagem reprodutível, de alta fidelidade. |
A4 |
Pena G, Altree M, Babidge W, Field J, Hewett P, Maddern, G. Mobile Simulation Unit: taking simulation to the surgical trainee1818. Pena G, Altree M, Babidge W, Field J, Hewett P, Maddern G. Mobile Simulation Unit: taking simulation to the surgical trainee. ANZ J Surg [Internet] 2015 [cited 2020 Apr 15];85(5):339-43. Available from: https://doi.org/10.1111/ans.12549 https://doi.org/10.1111/ans.12549...
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2015 Austrália (região metropolitana e duas zonas rurais). |
Qualitativo descritivo |
55 participantes (médicos staff, médicos residentes, estagiários, bolsistas e graduados em medicina). |
Desenvolver uma Unidade Móvel de Simulação para o treinamento de habilidades cirúrgicas em áreas urbanas e rurais. Treinamento de habilidades cirúrgicas básicas. Houve preenchimento de um questionário pós-treinamento para conhecer a percepção sobre o ambiente da simulação móvel e a relevância das atividades de simulação. |
O uso do simulador móvel proporciona educação em cirurgia, pois é viável e prático. O simulador possibilita treinamento de simulação no local de trabalho do estagiário em cirurgia, independentemente de sua localização geográfica. |
A5 |
Xafis V, Babidge W, Field J, Altree, M, Marlow N, Maddern G. The efficacy of laparoscopic skills training in a Mobile Simulation Unit compared with a fixed site: a comparative study1010. Xafis V, Babidge W, Field J, Altree M, Marlow N, Maddern G. The efficacy of laparoscopic skills training in a Mobile Simulation Unit compared with a fixed site: a comparative study. Surg Endosc [Internet]. 2013 [cited 2020 Apr 15]; 27: 2606-12. Available from: https://doi.org/10.1007/s00464-013-2798-6 https://doi.org/10.1007/s00464-013-2798-...
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2013 Austrália |
Quantitativo (coorte) |
144 participantes (estudantes de medicina do último ano, médicos residentes e médicos staff). |
Comparar os resultados do treinamento de habilidades laparoscópicas com simulação móvel versus laboratórios de simulação. As duas coortes foram semelhantes, o que indica que a falta de randomização nos locais não foi prejudicial. |
O treinamento em simulação laparoscópica fornecido pela Unidade de Simulação Móvel não é inferior ao treinamento em local fixo, demonstrando ser uma ferramenta eficaz no treinamento e na educação contínua dos médicos na Austrália. |
A6 |
Shaikh FM, Hseino H, Hill AD, Kavanagh E, Traynor O. Mobile surgical skills education unit: a new concept in surgical training1212. Shaikh FM, Hseino H, Hill AD, Kavanagh E, Traynor O. Mobile surgical skills education unit: a new concept in surgical training. Simul Healthc [Internet]. 2011 [cited 2020 Apr 15];6(4):226-30. Available from: https://doi.org/10.1097/SIH.0b013e318215da5e https://doi.org/10.1097/SIH.0b013e318215...
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2011 Dublin, Irlanda. |
Qualitativo, relato de experiência |
Estudantes de pós-graduação em medicina (médicos residentes). |
Permitir que os estagiários de cirurgia aprendam as principais técnicas e procedimentos cirúrgicos em um laboratório qualificado em seus próprios hospitais. Programa móvel para ensinar habilidades cirúrgicas aos estagiários no curso básico de cirurgia. |
A unidade móvel de ensino de habilidades cirúrgicas ofereceu aos estagiários a oportunidade de serem treinados em seus próprios hospitais, com modelos realistas, de maneira amigável e não estressante, o que melhorou suas habilidades técnicas, sem comprometer a segurança dos pacientes. |
A7 |
Higbee D. New mobile simulation service rolls out health care training to rural areas1919. Higbee D. New Mobile Simulation service rolls out Training to rural areas. Missouri Nurse [Internet]. 2011 [cited 2020 Apr 15]. Available from: https://medicine.missouri.edu/news/new-mobile-simulation-service-rolls-out-training-rural-areas https://medicine.missouri.edu/news/new-m...
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2011 Missouri, Estados Unidos (incluindo zona rural). |
Qualitativo (relato de experiência) |
800 participantes, entre profissionais de saúde e pessoas da comunidade (estudantes do ensino médio interessados em cursar medicina). |
Fornecer treinamento em uma unidade de simulação móvel para desenvolver habilidades, trabalho em equipe, conscientização de situação e capacidade de tomar decisões. Treinamento para suporte avançado de vida, pediatria e gravidez. |
Aprimoraram-se o treinamento de simulação e habilidades como trabalho em equipe, conscientização da situação e tomada de decisão. |
A8 |
Weinstock PH, Kappus LJ, Garden A, Burns JP. Simulation at the point of care: reduced-cost, in situ training via a mobile cart2020. Weinstock PH, Kappus LJ, Garden A, Burns JP. Simulation at the point of care: Reduced-cost in situ training via a mobile cart. Pediatric Critical Care Medicine [Internet] 2009 [cited 2020 Apr 15];10(2):176-81. Available from: https://doi.org/10.1097/pcc.0b013e3181956c6f https://doi.org/10.1097/pcc.0b013e318195...
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2009 Boston, Estados Unidos. |
Qualitativo descritivo |
425 profissionais da equipe multiprofissional (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes clínicos, radiologistas e técnicos). |
Desenvolver um carrinho de simulação móvel para o treinamento de equipes no ambiente clínico. Cursos e apresentações didáticas, realistas e em vídeo. |
O carrinho móvel proporcionou simulação para as equipes hospitalares, salientando que essa foi a forma adotada para que todos se beneficiassem dessa ferramenta educacional. Isso reduziu o custo de instalação e a necessidade de espaço para essa abordagem. |
A9 |
Kobayashi L, Patterson MD, Overly FL, Shapiro MD, Williams KA, Jay GD. Educational and research implications of portable human patient simulation in acute care medicine2121. Kobayashi L, Patterson MD, Overly FL, Shapiro MD, Williams KA, Jay GD. Educational and research implications of portable human patient simulation in acute care medicine. Acad Emerg Med [Internet] 2008 [cited 2020 Apr 15];15(11):1166-74. Available from: https://doi.org/10.1111/j.1553-2712.2008.00179.x https://doi.org/10.1111/j.1553-2712.2008...
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2008 San Diego, Estados Unidos. |
Qualitativo (relato de caso) |
Profissionais e estudantes de medicina. |
Realizar workshop educacional no atendimento ao trauma. Aprimoramento da acessibilidade da simulação através de treinamento nos locais. |
O uso de tecnologias e técnicas de manequins portáteis pode avançar ainda mais na simulação do ensino e na pesquisa médica em cuidados agudos. As simulações móveis representam uma evolução na simulação médica educacional, permitindo que os profissionais de saúde aprendam e treinem em ambientes não tradicionais, com melhor acessibilidade e realidade. |