Acessibilidade / Reportar erro

ESTUDO DE VIABILIDADE DO BIORRITMO HUMANO PARA A RECUPERAÇÃO DE LESÕES POR TREINO ESPORTIVO

RESUMO

Introdução:

Lesões no esporte geralmente ocorrem durante o ensino e treinamento esportivo, o que diretamente afeta o desempenho da função do corpo humano e o desenvolvimento do desempenho no esporte.

Objetivo:

Estudar a viabilidade de melhorar o biorritmo em lesões por treino esportivo.

Métodos:

120 jovens atletas que praticam atletismo em escolas de atletismo tradicionais na província de Liaoning são os objetos desta pesquisa. Os dados efetivos da hora e dos tipos de lesões por esporte, além da data de nascimento, mês e data dos atletas lesionados durante o treino entre 2005 e 2006 foram coletados.

Resultados:

Os resultados mostram que, na relação entre o ritmo três do corpo humano e a lesão do atleta no esporte, a probabilidade da lesão no salto triplo é menor; quanto ao ritmo biológico em um ou mais de um período ou período crítico, a probabilidade de dano é de 95%, o que demonstra que a maioria das lesões de atletas no esporte ocorre numa etapa de período baixo e crítico.

Conclusões:

O manejo do treinamento esportivo deve se adaptar ao ritmo biológico original do corpo humano e o plano de treinamento de ciclo mensal correspondente deve ser feito de acordo com mudanças que ocorrem nos ciclos físicos dos atletas para evitar lesões durante o treino. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento.

Descritores:
Traumatismos em atletas; Desempenho atlético; Exercício físico

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br