Acessibilidade / Reportar erro

Reflexões de professores de inglês em formação sobre o uso de Webquests Interativas e Adaptáveis no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa1 1 O trabalho apresenta um recorte dos resultados da tese de doutorado de Camila Gonçalves dos Santos do Canto, a qual foi desenvolvida sob orientação do Dr. Vilson José Leffa, professor no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

Reflections by future language teachers in the use of Interactive and Adaptable Webquests in the process of teaching and learning English

Resumo:

O presente estudo, de cunho qualitativo, é um recorte da tese de doutorado da autora a qual propôs um novo modelo de Webquest voltado ao ensino de línguas por meio de um sistema interativo de autoria - a ferramenta Elo Cloud. Os resultados aqui apresentados voltam-se ao papel reflexivo de futuros professores de língua inglesa quanto ao uso das Webquests Interativas e Adaptáveis nas práticas de ensino e aprendizagem de línguas. As reflexões feitas a partir da fala dos professores em formação demonstraram que as Webquests Interativas e Adaptáveis são potencializadoras no processo de aprendizagem de línguas por fornecerem conteúdos interativos e dinâmicos que focam no aprendizado da língua inglesa.

Palavras - chave:
webquest; professores; ensino de línguas

Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais Universidade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Letras, Av. Antônio Carlos, 6627 4º. Andar/4036, 31270-901 Belo Horizonte/ MG/ Brasil, Tel.: (55 31) 3409-6044, Fax: (55 31) 3409-5120 - Belo Horizonte - MG - Brazil
E-mail: rblasecretaria@gmail.com