Acessibilidade / Reportar erro

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MÉDICA: INTERPRETAÇÃO DA PRAXIS

Resumo:

O autor estabelece uma visão compreensiva da educação médica mediante uma abordagem filosófica. Situa as posições filosóficas fundamentais e, a seguir, as filosofias de educação delas derivadas. Analisa as origens filosóficas positivistas do Relatório Flexner. Coteja a praxis da atual educação médica com os princípios que caracterizam cada uma das correntes da Filosofia da Educação hodiernas, concluindo que tal praxis adota posição eclética e que o mais importante não é a predominância desta ou daquela corrente, mas, sim, que a educação médica seja humanista.

Associação Brasileira de Educação Médica SCN - QD 02 - BL D - Torre A - Salas 1021 e 1023 | Asa Norte, Brasília | DF | CEP: 70712-903, Tel: (61) 3024-9978 / 3024-8013, Fax: +55 21 2260-6662 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: rbem.abem@gmail.com