I- |
1963: (Recife) |
•Novos Rumos para o Ensino Médico |
II- |
1964: (Poços de Caldas) |
•Pedagogia aplicada à Medicina |
•Internato e Residência |
III- |
1965: (Porto Alegre) |
•Formação de Pessoal Para-Médico |
•Preparo e seleção de alunos |
IV- |
1966: (Salvador) |
• Ensino da Psicologia no Currículo Médico |
• Atividades Extra -Curriculares dos Estudantes de Medicina |
• Seminário sobre Administração de Escolas Médicas |
V- |
1967: (C. Jordão) |
• O Hospital de Ensino |
• Preparo Pedagógico do Pessoal Docente em Medicina |
VI- |
1968: (Fort aleza) |
• Integração do ensino das Ciências da Saúde |
• O Ensino das Ciências fü1sicas nas Escolas Médicas e sua Integração na Formação Profissional |
VII- |
1969: (Niterói) |
• A Realidade Médico-Assistencial Brasileira |
• O pessoal de saúde necessário |
• Formação do médico de acordo com as diversidades das equipes de saúde |
VIII- |
1970: (Brasília) |
• A Educação Médica e o ph1nejamento de Recursos Humanos para a saúde |
• O processo de elaboração do piam, de estudos |
• A Avaliação Cientifica: Um instrumento indispensável para a tomada de decisões |
• Planejamento estrutural e administrativo na formação de Recursos Humanos para a Saúde |
• Relação Médico - Paciente |
IX- |
1971: (Curitiba) |
• Expansão do Ensino Médico e a criação de novas escolas médicas no Brasil: problemas e soluções |
X- |
1972: (João Pessoa) |
• A Pós-Graduação no Ensino Médico |
XI- |
1973: (Rio de Janeiro) |
• A Pós-Graduação no Ensino Médico |
XII- |
1974: (São Pau lo) |
• Ensino Médico e Previdência Social |
• Internato |
XIII- |
1975: (Salvador) |
•O Ambulatório no Ensino Médico |
|
(Congresso Brasileiro) |
• Ciclo básico: comum ou diferenciado |
• Residência Médica: análise e proposições |
XIV- |
1976: (Rio de Janeiro) |
• Tendências atuais em Educação Médica |
XV- |
1977: (Belém) |
• Ensino das disciplinas básicas na á rea de Saúde, face à Reforma Universitária |
• Ensino de Clínica Médica |
• Realidade da matricula por disciplina nas escolas médicas |
XVI- |
1978: (Londrina) |
• O Médico de Família |
• Formação ética do médico |
XVII- |
1979: (P.Caldas) |
• Experiências com Novos Modelos de Formação Médica |
• Experiências com Integração Docente-Assistencial |
XVIII- |
1980: (Goiânia) |
• Papel da Escola Médica diante da Prev. Saúde |
• O Médico e o Mercado de Trabalho |
XIX- |
1981: (Recife) |
• Avaliação do rendimento escolar |
• Internato |
• Análise crítica da pós-graduação em Medicina |
• Custos e financiamento dos Hospitais de Ensino |
XX- |
1982: (Ribeirão Preto) |
• A qualidade da Educação Médica |
XXI- |
1983: (Fortaleza) |
• Integração Ensino-Serviço |
XXII- |
1984: (Gramado) |
• Ética da Pesquisa Médica |
• Ética da Remuneração Médica |
XXIII- |
1985: (Uberlândia) |
• Formação de Recursos Humanos e o Sistema Nacional de Saúde |
XXIV- |
1986: (Florianópolis) |
• Prioridades na Educação Médica |
• Estratégias educacionais para as Escolas Médicas |
• Integração da Escola Médica com o Sistema de Atenção à Saúde |
XXV- |
1987: (Maceió) |
• O Momento Atual: A Educação Médica frente à Reforma Sanitária |
• Perspectivas para a Reforma da Educação Médica: Uma visão prospectiva da Educação Médica: A Conferência de Edimburgo |
XXVI- |
1988: (Rio de Janeiro) |
• Reforma da Educação Médica |
XXVII- |
1989: (Manaus) |
• A Reforma da Educação Médica exigida pela Constituição |
XXVIII- |
1990: (Cuiabá) |
• Pesquisa em Educação Médica |
• O papel do Hospital de Ensino na Graduação em Medicina |
• A incorporação tecnológica e a Medicina |
XXIX- |
1991: (Campinas) |
• Educação Médica e o exercício profissional |
• I Fórum de Avaliação do Ensino Médico |
XXX- |
1992: (Londrina) |
• Desafios para a Educação Médica na passagem do milênio |
• II Fórum de Avaliação do Ensino Médico |
XXXI- |
1993: (São Luiz) |
• Ética da Educação Médica |
• III Fórum de Avaliação do Ensino Médico |