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Análise das estratégias competitivas de quatro bancos utilizando um conjunto de abordagens teóricas

Resumos

A partir de um referencial teórico sobre estratégia, procurou-se aqui investigar o padrão de decisões de alguns grandes bancos do sistema financeiro nacional, relativamente aos seus produtos e serviços ofertados, bem como seu público _ alvo e suas abordagens de custos, a fim de compreender seu posicionamento estratégico. O objetivo deste trabalho não é evidenciar ou destacar pontos fortes e fracos das abordagens teóricas dos diferentes autores, mas buscar pontos de similaridade e complementaridade que permitam enriquecer a análise das estratégias adotadas por grandes bancos privados.


Based on a literature about strategy, this work analyses the standard of decisions from some brasilian's banks, regards their products, services, custumers and costs, to understand their strategic positioning. The aim is not to find strenghts or weakness from the differents theoretical approaches, but search points that help to better understand the strategies from each bank.


ARTIGOS / ARTICLES

Análise das estratégias competitivas de quatro bancos utilizando um conjunto de abordagens teóricas1 1 Trabalho originalmente publicado no XXIII Encontro Nacional da Associação dos Programas de Pós- Graduação em Administração (ENANPAD/1999), com algumas modificações realizadas pelo autor

Antonio Francisco de Almeida

Mestre em Administração NPGA/EAUFBA e funcionário do Banco Central do Brasil

RESUMO

Based on a literature about strategy, this work analyses the standard of decisions from some brasilian's banks, regards their products, services, custumers and costs, to understand their strategic positioning. The aim is not to find strenghts or weakness from the differents theoretical approaches, but search points that help to better understand the strategies from each bank.

ABSTRACT

A partir de um referencial teórico sobre estratégia, procurou-se aqui investigar o padrão de decisões de alguns grandes bancos do sistema financeiro nacional, relativamente aos seus produtos e serviços ofertados, bem como seu público _ „ alvo e suas abordagens de custos, a fim de compreender seu posicionamento estratégico. O objetivo deste trabalho não é evidenciar ou destacar pontos fortes e fracos das abordagens teóricas dos diferentes autores, mas buscar pontos de simila­ridade e complementaridade que permitam enriquecer a análise das estratégias adotadas por grandes bancos privados.

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    Trabalho originalmente publicado no XXIII Encontro Nacional da Associação dos Programas de Pós- Graduação em Administração (ENANPAD/1999), com algumas modificações realizadas pelo autor
  • Datas de Publicação

    • Publicação nesta coleção
      11 Fev 2015
    • Data do Fascículo
      Abr 2000
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