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ASPECTOS CONTROVERSOS DE UMA INTERPRETAÇÃO DO GIRO LINGUÍSTICO SOBRE A ONTOLOGIA DE LUKÁCS COMO REFERÊNCIA CRÍTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

ASPECTOS CONTROVERTIDOS DE UNA INTERPRETACIÓN DEL GIRO LINGÜÍSTICO SOBRE LA ONTOLOGÍA DE LUKÁCS COMO REFERENCIA CRÍTICA EN LA EDUCACIÓN FÍSICA

Resumo

O presente artigo se justifica pela identificação de limites e reducionismos encontrados na interpretação e descrição, oferecidas pela crítica dos giros linguísticos, sobre o que chamam de:“atividade epistemológica em Educação Física” por uma denominada “reação ontológica”. O objetivo não é apenas se contrapor, mas demonstrar na discussão ora apresentada os possíveis equívocos em relação à crítica ontológica realizada ao filósofo György Lukács no campo da Educação Física. Para tanto, buscamos os artigos envolvidos no debate, destacando nossa investigação e análise em relação ao estudo de Almeida e Vaz(2010), intitulado: “Do giro linguístico ao giro ontológico na atividade epistemológica em Educação Física”.

Palavras-chave:
Educação Física; Epistemologia; Ontologia.

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