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Modelo para crítica de currículos de graduação em enfermagem

Resumos

Trata-se de um ensaio teórico que tem por objetivo fornecer subsídio para efetivação de crítica aos currículos de Enfermagem. Identificou-se na revisão de literatura que os conceitos, avaliação, análise e crítica têm sido utilizados como sinônimos, e que na verdade a crítica de currículo de enfermagem não tem se constituído em objeto de estudo e conseqüentemente de preocupação. A escassez de abordagem do tema motivou as autoras a desenvolver uma proposta de crítica aos currículos de enfermagem a partir de suas experiências de vida bem como de suas concepções acerca de crítica e do que a mesma deve constar embora conscientes da pobreza científica de tal recurso.


The purpose of the present study was to develop an model the nursing undergraduate curriculum's critique. The reviewvede literatuer revealed that the concpets of evaluation, analysis, and critique have been used interchangeable. It weas not also found in the literatur any study regarding the nursing curriculum. Therefore, thre was a need for developing a model which can be used as an nursing currisulum tool critique.


ARTIGOS

Modelo para crítica de currículos de graduação em enfermagem

Ellen Márcia P. PeixotoI; Sonia SilvaII

IAuxiliar de Ensino da UEFR - Professora da Escola de Saúde do CMN-RJ - Enfermeira da UNI - Rio - Mestranda do Curso de Enfermagem da UFSC

IIAuxiliar de Ensino da Universidade Estadual de Maringá. Mestranda no Curso de Enfermagem da UFSC

RESUMO

Trata-se de um ensaio teórico que tem por objetivo fornecer subsídio para efetivação de crítica aos currículos de Enfermagem. Identificou-se na revisão de literatura que os conceitos, avaliação, análise e crítica têm sido utilizados como sinônimos, e que na verdade a crítica de currículo de enfermagem não tem se constituído em objeto de estudo e conseqüentemente de preocupação. A escassez de abordagem do tema motivou as autoras a desenvolver uma proposta de crítica aos currículos de enfermagem a partir de suas experiências de vida bem como de suas concepções acerca de crítica e do que a mesma deve constar embora conscientes da pobreza científica de tal recurso.

ABSTRACT

The purpose of the present study was to develop an model the nursing undergraduate curriculum's critique. The reviewvede literatuer revealed that the concpets of evaluation, analysis, and critique have been used interchangeable. It weas not also found in the literatur any study regarding the nursing curriculum. Therefore, thre was a need for developing a model which can be used as an nursing currisulum tool critique.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    02 Mar 2015
  • Data do Fascículo
    Mar 1987
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