Acessibilidade / Reportar erro

Cursos seqüenciais e os novos profissionais na área de saúde: oportunidade ou ilusão?

Sequential courses and the new professionals in the health area: chance or illusion?

As autoras são docentes e pesquisadoras pertencentes a duas universidades públicas e, por desenvolverem investigações na linha de pesquisa denominada Políticas e Práticas de Educação em Saúde e Enfermagem, apresentam o presente estudo com os objetivos de refletir sobre a oferta de novos cursos seqüenciais que estão surgindo na área da saúde e analisar a correlação entre essa modalidade de qualificação profissional e seus determinantes na área de saúde. O estudo da temática justifica-se devido à necessidade de reconhecimento da problemática emergente em função do surgimento de novos profissionais no mercado de trabalho em saúde e os aspectos legais que regulamentam o exercício das profissões.

Políticas educacionais; formação profissional; recursos humanos em saúde


Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná Educar em Revista, Setor de Educação - Campus Rebouças - UFPR, Rua Rockefeller, nº 57, 2.º andar - Sala 202 , Rebouças - Curitiba - Paraná - Brasil, CEP 80230-130 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: educar@ufpr.br