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Inclusão socioeducativa na escola: avaliação do processo e dos alunos

La inclusión socio-educativa: evaluación del proceso y de los alumnos

Social and educational inclusion: the process and the students' evaluation

A proposta do artigo é a de apresentar questões teórico-conceituais referentes às Políticas Públicas Inclusivas e refletir sobre a avaliação de crianças com necessidades educativas especiais em classes de educação inclusiva. O artigo foi elaborado com base na pesquisa sobre o tema desenvolvida pela autora. O direito ao ensino regular tem possibilitado às crianças com necessidades educativas especiais o desenvolvimento de funções cognitivas e sociais, e aos professores envolvidos nesse processo, a busca de qualificação em várias áreas do conhecimento. O artigo também aborda a avaliação, que deve ser repensada de modo crítico. Atenção especial é dada às contribuições teóricas de Vygotsky e suas implicações para o debate sobre inclusão na educação e na sociedade.

Legislação e inclusão; Educação inclusiva; Alunos com necessidades educativas especiais; Avaliação; Teoria de Vygotsky


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