Artigos de Eventos |
P103-Caron e Müller (2004), P66-Neto (2010)NETO, L. D. A. Modelagem Matemática no Ensino de Funções Polinomiais do 2° Grau. XIII Jornada de Educação Matemática, Universidade Estadual de Goiás. Anais… 2010, p. 1-12., P31-Gaebler e Veronez (2010)GAEBLER, R.; VERONEZ, M. R.D Modelagem Matemática na Análise da Estrutura de uma Ponte. In: Encontro Paranaense de Modelagem em Educação Matemática, 4., 2010, Maringá. Anais… Maringá: UEM, 2010. p. 1-11., P33-Souza (2010)SOUZA, K. J. Formação inicial do professor de matemática: a pesquisa no estágio curricular supervisionado. In: X Encontro Nacional de Educação Matemática Educação Matemática, Cultura e Diversidade Salvador – BA. Anais…, p. 1-10, 2010., P32-Gonçalves e Junior (2011) , P34-Gomes e Silva (2013)GOMES, G. F.; SILVA, K. A. P. Registros de representação semiótica em uma atividade de modelagem matemática desenvolvida no 1° ano do ensino médio. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENEM, 11., 2013, Curitiba. Anais… Curitiba: SBEM, 2013. p. 1-14., P30-Klüber, Mutti, Tambarussi e Martins (2016)MARTINS, S. R. Formação continuada de professores em modelagem matemática na educação matemática: o sentido que os participantes atribuem ao grupo. 2016. Dissertação (Mestrado em Ensino) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, 2016., P35-Silva, Silva e Rosa (2017)SILVA, M. M; SILVA, V. S; ROSA, C. C. Modelagem matemática: uma alternativa pedagógica. In: XIII Encontro Sul-Mato-Grossense de Educação Matemática. Anais… Ponta Porã – Mato Grosso do Sul, p. 364-373, 2017.
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Trabalhos de Conclusão de curso |
P84-Barros (2010)BARROS, S. S. A modelagem matemática no ensino da matemática financeira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática Financeira: ensino e empresarial) – Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena, Alta Floresta, 2010., P42-Furtado (2010)FURTADO, A. B. Modelagem Matemática com tecnologias de informação e comunicação. In: Encontro Paranaense de Modelagem Matemática, 3., 2010, Curitiba. Anais… Curitiba: UTFPR, 2010. p. 1-31., P88-Gonçalves (2010), P23-Baraldi, Javaroni, Finato e Coelho (2011)BARALDI, I. M.; JAVARONI, S. L.; FINATO, J. A. R.; COELHO, K. R. Uma experiência saudável: narrativas e modelagem matemática na formação de professores de matemática. In: XI Congresso Estadual Paulista sobre formação de professores e I Congresso Nacional de formação de professores, Águas de Lindóia – SP Anais… São Paulo: Prograd – UNESP p.1602-1611, 2011., P83-Matos (2015)MATOS, C. A. P. Modelagem Matemática na EJA. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA/2014-2015) – Faculdade de Educação, Universidade de Brasília, Brasília, 2015., P81-Lopes (2016)LOPES, M. M. Um estudo sobre a modelagem matemática na educação básica. 2016.Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Guarantiguetá, 2016. e Alves (2018)ALVES, A. de O. Contribuições da modelagem matemática para a formação do senso investigativo na EJA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018.. |
Artigos de Periódicos |
P43-Burak (1994)BURAK, D. Critérios norteadores para a adoção da Modelagem Matemática no ensino fundamental e secundário. Zetetiké, Campinas, v. 2, n. 2, p. 47-60, 1994., P59-Burak e Klüber (2007), P104-Brown (2002)BROWN, R. Mathematical modelling in the international baccalaureate, teacher beliefs and technology usage, Teaching Mathematics and its Applications: An International Journal of the IMA, v. 21, n. 2, p. 67-74, 2002., P41-Burak (2004)BURAK, D. Modelagem Matemática e a Sala de Aula. In: I EPEM-Encontro Paranaense da Modelagem Na Educação Matemática, 2004, Londrina. Anais…Londrina: UEL, 2004. p. 1-7., P3-Tastsch e Bisognin (2007)TATSCH, K. S.; BISOGNIN, V. Modelagem matemática no Ensino Médio: alimentação, obesidade e desnutrição. Vidya, Santa Maria, v. 1, p. 163-180, 2007., P60-Barasuol (2006)BARASUOL, F. F. Modelagem matemática: uma metodologia alternativa para o ensino da matemática. UNIrevista, São Leopoldo, v. 01, n. 02, p. 1-6, 2006., P51-Júnior e Espírito Santo (2006)JÚNIOR, A. G. M.; ESPÍRITO SANTO, A. O. A modelagem como caminho para “fazer matemática” na sala de aula. In: Congresso Norte/Nordeste de Educação em Ciências e Matemática, 7., 2006, Belém. Anais… Belém, 2006. p. 1-12., P57-Sonego e Bisognin (2010)SONEGO, G. V.; BISOGNIN, E. Explorando a Geometria Espacial por meio da Etnomodelagem Matemática. VIDYA, Santa Maria, v. 30, n. 2, p. 14, 2010., P50-Burak (2010)BURAK, D. Modelagem Matemática sob um olhar de Educação Matemática e suas implicações para a construção do conhecimento matemático em sala de aula. Revista de Modelagem na Educação Matemática, Blumenau, v. 1, p. 10-27, 2010., P54-Beltrão e Igliori (2010)BELTRÃO, M. E. P.; IGLIORI, S. B. C. Modelagem matemática e aplicações: uma abordagem para o ensino de funções. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 12, n. 1, p. 17-42, 2010., P58-Furtado (2010)FURTADO, A. B. Modelagem Matemática com tecnologias de informação e comunicação. In: Encontro Paranaense de Modelagem Matemática, 3., 2010, Curitiba. Anais… Curitiba: UTFPR, 2010. p. 1-31., P101-Geiger (2011)GEIGER V. Factors Affecting Teachers’ Adoption of Innovative Practices with Technology and Mathematical Modelling. In: KAISER, G.; BLUM, W.; BORROMEO, F. R.; STILLMAN, G. (eds.). Trends in Teaching and Learning of Mathematical Modelling: International Perspectives on the Teaching and Learning of Mathematical Modelling, v. 1, Dordrecht: Springer, 2011. p. 305-314., P40-Silva, Lobeiro, Macowski e Correa (2012)SILVA, S. C.; LOBEIRO, A. M.; MACOWSKI, K. H.; CORREA, W. J. Modelagem Matemática na Engenharia Ambiental: motivação à aprendizagem significativa. Revista NUPEM, Campo Mourão, v. 4, n. 7, p.93-106, ago./dez. 2012., P69-Kistemann (2012)KISTEMANN, M. A. Resenha: Modelagem em Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica. Bolema. 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Sumaré-Revista Acadêmica Eletrônica, Sumaré, v. 12, n. 2, p. 2-16 2015., P52-Burak e Martins (2015)BURAK, D.; MARTINS, M. A. Modelagem Matemática nos anos iniciais da Educação Básica: uma discussão necessária. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, Guarapuava, v. 8, n. 1, p. 93-111, 2015., P62-Costa (2016)COSTA, F. A. Ensino matemática por meio da modelagem matemática. Ensino da Matemática em Debate, São Paulo, v. 3, n. 1, p. 58-69, 2016., P102-Mrayyan (2016)MRAYYAN, S. How to Develop Teachers’ Mathematical Molding Teaching Skills. Journal of Education and Practice, Hong Kong, v. 7, n. 12, p. 119-123, 2016., P61-Ceolim e Caldeira (2016)CEOLIM, A. J.; CALDEIRA, A. D. Modelagem Matemática na Educação Básica: dificuldades apresentadas pelos professores recém-egressos formados em Modelagem na perspectiva da Educação Matemática. Revista NUPEM, Rio de Janeiro, v. 8, n. 15, p. 121-136, 2016., P44-Kaczmarek e Burak (2017), P47- Cararo e Klüber (2017)KLÜBER, T. E. Formação de professores em Modelagem Matemática na Educação brasileira: questões emergentes. Educere et Educare, v. 12, n. 24, 2017., P56- -Klüber (2017)KLÜBER, T. E. Formação de professores em Modelagem Matemática na Educação brasileira: questões emergentes. Educere et Educare, v. 12, n. 24, 2017., P46- Martins, Mutti, Carvalho e Klüber (2018)MUTTI, G. DE S. L.; KLÜBER, T. E. Aspectos que constituem práticas pedagógicas e a formação de professores em modelagem matemática. Alexandria (UFSC), v. 11, p. 85-107, 2018., P49- Bellei e Klüber (2018)BELLEI, P. Gestão escolar e formação de professores em modelagem matemática na educação matemática: um olhar. 120 f. 2018. Dissertação (Mestrado em Ensino) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, 2018., P65-Grimaldi, Victer e Rodrigues (2018)GRIMALDI, F. C.; VICTER, E. F.; RODRIGUES, C. K. A modelagem matemática na merenda escolar: contribuições de um produto educacional. Revista de Educação, Ciências e Matemática, São Paulo, v. 8, n. 1, p. 171-184, 2018., P70-Setti e Vertuan (2018)SETTI, E. J. K.; VERTUAN, R. E. A concepção de um Produto Educacional: do desenvolvimento de atividades em sala de aula à construção de um Blog de Modelagem Matemática. Revista BoEM, Florianópolis, v. 6, n. 10, p. 21-39, 2018., P45- -Mutti e Kluber (2018)MUTTI, G. DE S. L.; KLÜBER, T. E. Aspectos que constituem práticas pedagógicas e a formação de professores em modelagem matemática. Alexandria (UFSC), v. 11, p. 85-107, 2018. e P37-Silva, Lima e Lira (2018)SILVA, A. A. S; BICUDO, M. A. V. Análise de descrições de vivências em situações de constituição de conhecimento. In: BRANDÃO, C.; CARVALHO, J. L.; RIBEIRO, L.; COSTA, A. P. (orgs.). A prática na Investigação Qualitativa: exemplos de estudos. Aveiro: Ludomedia, 2018, p. 153-178. v. 2.. |
Produto educacional |
P71-Bastos e Santos (2016)BASTOS, A. R.; SANTOS, S. A. Modelagem matemática na formação inicial de docentes: perspectivas para o ensino de matemática na educação básica. Produto Educacional, Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava, 2016, p. 1-31.
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Prefácio/Capítulos de livros |
P39-Bassanezzi (2012), P36-Rosso (2016)ROSSO, A. J. Prefácio. O diálogo necessário do contexto histórico e cultural com a lógica na Modelagem Matemática, p.6-15. In: BRANDT, C. F.; BURAK, D.; KLÜBER, T. E. (Orgs.) Modelagem Matemática: perspectivas, experiências, reflexões e teorizações. 2 ed. rev. ampl. Ponta Grossa, Editora UEPG, 2016., P109-Burak (2016)BURAK, D. Uma perspectiva de modelagem matemática para o ensino e aprendizagem da matemática. In: BRANDT, C. F.; BURAK, D.; KLÜBER, T. E. (org.). Modelagem Matemática: perspectivas, experiências, reflexões e teorizações. 2. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. p. 17-40., P11-Soistak (2016)SOISTAK, A. V. Uma experiência com a Modelagem Matemática no Ensino Médio Profissionalizante. In: BRANDT, C. F.; BURAK, D.; KLÜBER, T. E. (orgs.). Modelagem matemática: perspectivas, experiências, reflexões e teorizações. 2. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016, p. 107-130. e P38-Matos e Santos (2018)MATOS, G. M. F.; SANTOS, M. L. A modelagem matemática como estratégia de ensino para aulas de Matemática no Ensino Médio. In: MIRANDA, S. C.: FERREIRA, J. R. R. F; SANTOS, M. L. (Org.). A educação profissional na sociedade do conhecimento e seus reflexos no Ensino de Ciências. 1. ed. Goiânia: Kelps, 2018, p. 187-210.
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Dissertações |
P108-Gazzetta (1989)GAZZETTA, M. A Modelagem como Estratégia de Aprendizagem da Matemática em Cursos de Aperfeiçoamento de Professores. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 1989., P89-Dias (2005)DIAS, M. R. Uma experiência com modelagem matemática na formação continuada de professores. 121 f. 2005. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2005., P85-Abdanur (2006)ABDANUR, P. Modelagem Matemática: uma metodologia alternativa de ensino e aprendizagem. 2006. 146 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2006., P3-Tatsch (2006)TATSCH, K. J. S. A aprendizagem de conteúdos de funções e estatística por meio da modelagem matemática: alimentação, questões sobre obesidade e desnutrição. 2006. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) – Universidade Franciscana, Santa Maria, 2006., P11-Soistak (2006)SOISTAK, A. V. F. Modelagem matemática no contexto do ensino médio: possibilidade de relação da matemática com o cotidiano. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2006., P2-Silveira (2007)SILVEIRA, E. Modelagem matemática em educação no Brasil: entendendo o universo de teses e dissertações. 208 f. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2007., P28-Kfouri (2008)KFOURI, W. Explorar e investigar para aprender matemática por meio da Modelagem Matemática. 2008. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008., P19-Araújo (2008)ARAÚJO, A. M. R. Modelagem Matemática nas aulas de cálculo: Uma estratégia que pode contribuir com a aprendizagem dos alunos de engenharia. 96 f, 2008. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas) – Universidade Federal do Pará, Belém, 2008., P29-Andrade (2008)ANDRADE, M. M. Ensino e aprendizagem de estatística por meio da modelagem matemática: uma investigação com o ensino médio. 196 f. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, 2008., P14-Sonego (2009)SONEGO, G. V. As contribuições da etnomodelagem matemática no estudo da geometria espacial. 2009. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) – Universidade Franciscana, Santa Maria, 2009., P26-Ferreira, R. (2009)FERREIRA, A. R. Práticas de numeramento, conhecimentos escolares e cotidianos em uma turma de ensino médio da educação de pessoas jovens e adultas. 142 f. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2009., P92-Silva (2009)SILVA, M. N. Modelagem matemática na formação continuada: análise das concepções de professores em um curso de especialização. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009., Ferreira, M. (2009)FERREIRA, A. R. Práticas de numeramento, conhecimentos escolares e cotidianos em uma turma de ensino médio da educação de pessoas jovens e adultas. 142 f. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2009., P5-Scheller (2009)SCHELLER, M. Modelagem Matemática na iniciação científica: contribuições para o ensino médio técnico. 2009. Dissertação (Mestrado Profissionalizante em Ensino de Matemática) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009., Ferreira (2010)FERREIRA, C. R. Modelagem matemática na Educação Matemática: contribuições e desafios à Formação Continuada de professores na modalidade Educação à Distância Online. 100 f. 2010., P16-Abreu (2011)ABREU, G. O. C. de. A prática de modelagem matemática como um cenário de investigação na formação continuada de professores de matemática. 103 f, 2011. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2011., P20-Schonardie (2011)SCHONARDIE, B. Modelagem Matemática e introdução da função afim no ensino fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011., P87-Carvalho (2011)CARVALHO, J. C. Um olhar sobre as atividades de Modelagem Matemática a partir da dialética dos ostensivos e não ostensivos. 164f. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas) – Universidade Federal do Pará, Belém, 2011., P94-Souza, (2011)SOUZA, R. A. A modelagem matemática como proposta de ensino e aprendizagem do conceito de função. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011., P25-Bueno (2011)BUENO, V. C. Concepções de modelagem matemática e subsídios para a educação matemática: quatro maneiras de compreendê-la no cenário brasileiro. 130 f. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2011., P12-Brites (2012)BRITES, E. M. A. Modelagem matemática gráfica: instigando o senso criativo dos estudantes do ensino fundamental. 154 f. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012., P91-Kaviatkovski (2012)KAVIATKOVSKI, M. A. C. A Modelagem Matemática como metodologia de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2012., P93-Santos (2012)SANTOS, L. R. Modelagem matemática: contribuições para a formação inicial de professores de matemática. 2012. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) – Universidade Franciscana, Santa Maria, 2012., P1-Barbosa (2012)BARBOSA, A. A. S. Modelagem matemática: relatos de professores. 208 f. 2012. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2012., P24-Zukauskas (2012)ZUKAUSKAS, N. S. T. Modelação matemática no ensino fundamental: motivação dos estudantes em aprender geometria. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática) – Faculdade de Física, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012., P88-Cozza (2013)COZZA, F. E. Modelagem matemática: percepção e concepção de licenciandos e professores. 97 f. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática) – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2013., P13-Matté (2013)MATTÉ, I. Modelagem matemática e sensores de temperatura em uma escola técnica do Rio Grande do Sul. 2013. 160f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2013., P18- Freitas (2014), P87-Carvalho (2015)CARVALHO, E. M. O uso da modelagem matemática na formação de professoras de Matemática da Educação Básica. 186 f. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015., P4-Tambarussi (2015)TAMBARUSSI, C. M. A formação de professores em modelagem matemática: considerações a partir de professores egressos do programa de desenvolvimento educacional do Paraná – PDE. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2015., P10-Kovalski (2016)KOVALSKI, L. Modelagem Matemática: articulações entre a prática e propostas curriculares oficiais. 2016. Dissertação (Mestrado em Matemática) – Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2016., P7- -Mutti (2016)MUTTI, G. de S. L. Práticas pedagógicas de professores da educação matemática num contexto de formação continuada em modelagem matemática na educação matemática. 2016. 236 f. Dissertação (Mestrado em Ensino) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, 2016., P27-Oliveira (2016)OLIVEIRA, W. P. Modelagem matemática nas licenciaturas em matemática das universidades estaduais do Paraná. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2016., P8-Silva (2017)SILVA, M. M; SILVA, V. S; ROSA, C. C. Modelagem matemática: uma alternativa pedagógica. In: XIII Encontro Sul-Mato-Grossense de Educação Matemática. Anais… Ponta Porã – Mato Grosso do Sul, p. 364-373, 2017., P9-Cararo (2017)CARARO, E. F. F. O sentido da formação continuada em modelagem matemática na educação matemática desde os professores participantes. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2017., P17-Bellei (2018)BELLEI, P. Gestão escolar e formação de professores em modelagem matemática na educação matemática: um olhar. 120 f. 2018. Dissertação (Mestrado em Ensino) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, 2018., P21-Komar (2017)KOMAR, M. F. C. A Modelagem Matemática no processo de ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental: ações e interações. 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática) – Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava, 2017., P22-Martins (2016)MARTINS, S. R. Formação continuada de professores em modelagem matemática na educação matemática: o sentido que os participantes atribuem ao grupo. 2016. Dissertação (Mestrado em Ensino) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, 2016., P23-Matos (2017)MATOS, D. V. A formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais: uma análise dos conhecimentos legitimados pelo MEC e sua operacionalização na prática. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática) – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2017., P86-Martens (2018)MARTENS, A. S. Formação continuada em modelagem matemática em contexto de pesquisa: um estudo a partir dos professores participantes. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2018. e P95-Teodoro (2018)TEODORO, F. P. A recontextualização da Modelagem Matemática na prática pedagógica nos anos iniciais. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação para a Ciência e a Matemática) – Universidade Estadual de Maringá, Maringá, 2018.
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Teses |
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