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(Atualizado: 31/01/2022)

Sobre o periódico

 

História da O&S

 

Fundada em 1993, a O&S foi a primeira revista da área de Administração criada por e dentro de uma universidade federal no Brasil. Além disso, a revista foi audaciosa ao definir seu escopo para além da Administração, considerando que organizações abrangem um contexto mais amplo e multifacetado. Desde o seu início e ao longo dos anos, a revista sempre enfatizou seu caráter aberto, plural e multidisciplinar. Ou seja, sempre abrigou artigos expressando uma diversidade de visões, teorias, metodologias, epistemologias, extrapolando a ortodoxia e valorizando temas inovadores. 

Durante sua trajetória de publicações, muitos foram os temas que ocuparam a atenção de números temáticos (por exemplo, a contribuição de Alberto Guerreiro Ramos, o futebol como organização, o carnaval como organização), bem como personalidades diversas, como o literário João Ubaldo Ribeiro (2006, n.37 e 38). A partir de 2013, a revista começa seu processo de editoração eletrônica, abandonando a publicação impressa e se voltando para a difusão aberta em plataforma digital. A revista se inseriu em bases de dados importantes, acelerou o processo de revisão cega por pares, aprimorou sua qualidade e acentuou sua internacionalização. 

Além da área de Administração, a O&S se destaca nas áreas de História, Sociologia, Psicologia, Ciência Política, Interdisciplinar, Serviço Social, Planejamento Urbano e Regional. A O&S representa e simboliza muito para os pesquisadores brasileiros, no contexto de desenvolvimento da área de Administração e, em específico, no amadurecimento e florescimento do campo de Estudos Organizacionais no Brasil. A O&S tem oferecido, ao longo do tempo, um espaço de expressão para a emergência do diferente, do novo, do inusitado. A revista promove posturas heterodoxas em Estudos Organizacionais, mas sobretudo uma visão da organização na e para a sociedade.

Editores na história da revista:
1993-1996 - Maurício Serva
1996-2013 - José Antônio Gomes de Pinho
2013-2014 - Mônica Mac-Allister
2014-2016 - Antônio Sérgio Araújo Fernandes, Ariádne Scalfoni Rigo y Sandro Cabral
2016-2019 - Ariádne Scalfoni Rigo

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação para publicação de artigos submetidos à O&S passa por cinco etapas.

ETAPA 1 - Avaliação Preliminar

Autore(a)s: Submissão de um artigo conforme os parâmetros exigidos pela revista (condições para submissão). 

Gestor(a) executivo(a): Avaliação de formato (adequação do artigo às regras de normalização e formatação exigidas) e de plágio (uso de sistema de detecção de similaridades). 

Editor(a)-chefe: Avaliação preliminar (em desk) em relação à política editorial (foco, escopo e política de seção) com decisão de rejeição ou encaminhamento para editor(a) associado(a).  Parâmetros de avaliação: O artigo está plenamente alinhado com o foco e escopo da revista? O artigo representa uma contribuição conceitual-teórica robusta, relevante, bem desenvolvida, explicitada, argumentada e fundamentada para o avanço do conhecimento na sua área de especialidade? O artigo demonstra uma forte coerência teórico-metodológica? O artigo está composto (redação, gramática, ortografia, referências bibliográficas, etc.) de acordo com todos os padrões comunicacionais de excelência? 

Editor(a) associado(a): Avaliação preliminar (em desk) com decisão de rejeição ou encaminhamento para revisore(a)s anônimo(a)s (no mínimo duas pessoas especialistas) pelo sistema de dupla revisão cega (double blind review). Parâmetros de avaliação: O artigo representa uma contribuição conceitual-teórica robusta, relevante, bem desenvolvida, explicitada, argumentada e fundamentada para o avanço do conhecimento na sua área de especialidade? O artigo demonstra uma forte coerência teórico-metodológica? O artigo está composto (redação, gramática, ortografia, referências bibliográficas, etc.) de acordo com todos os padrões comunicacionais de excelência?

ETAPA 2 - Avaliação e Revisão Acadêmica

Revisore(a)s anônimo(a)s: Avaliação do artigo (desconhecendo sua autoria) conforme vários parâmetros (contribuição teórico-conceitual, resumo, objetivo de pesquisa, fundamentação teórico-epistemológica, método de pesquisa, análise, apresentação e discussão dos resultados empíricos e/ou teóricos, conclusão, referências, linguagem, estrutura e organização do texto) para produzir comentários e sugestões de aperfeiçoamento.

Editor(a) associado(a): Avaliação a partir das avaliações do(a)s revisore(a)s anônimo(a)s com decisão de rejeição ou encaminhamento das avaliações para os autores produzirem uma versão revisada do artigo.

Autore(a)s: Produção de versão revisada (com visualização de mudanças realizadas no texto por meio de marcas de revisão) com uma carta explicativa e detalhada das mudanças realizadas. 

Gestor(a) executivo(a): Encaminhamento da versão revisada para revisores anônimos, incluindo todas as avalições produzidas no processo, para que revisores possam conhecer as avaliações pretéritas realizadas por outros revisores e pelo editor associado. 

Revisore(a)s anônimo(a)s: Avaliação da versão revisada, considerando as avaliações pretéritas realizadas por outros revisores e pelo editor associado.

Editor(a) associado(a): Avaliação da versão revisada, considerando as novas e antigas avaliações produzidas pelos revisores, com decisão de (a) rejeição, (b) encaminhamento para uma nova rodada de avaliação (revisão da versão revisada) ou (c) aprovação parcial (encaminhamento para a etapa 3). 

ETAPA 3 - Diagramação e Revisão Linguística

Autore(a)s: Diagramação do texto final (aprovado em Etapa 2) de acordo com o modelo visual da revista (Modelo de artigos em português ou Modelo de artigos em inglês), incluindo todas as informações indicadas no modelo, como financiamento, notas, conflito de interesses, contribuição dos autores, nome completo, resumo da biografia, e-mail e ORCID para cada autor, assim como agradecimentos (se necessário). 

Revisor(a): Revisão linguística e normativa, produzindo uma versão padronizada do artigo.

Autore(a)s: Revisão da versão padronizada do artigo.

Revisor(a): Finalização da versão padronizada do artigo.

Gestor(a) executivo(a): Aprovação parcial do artigo e encaminhamento para a etapa 4.

ETAPA 4 - Produção de uma Versão em Língua Complementar

Autore(a)s: Produção de uma versão em língua complementar (inglês ou português) do artigo aceito no final da etapa 3. Essa versão deve ser diagramada (de acordo com o modelo visual da revista - Modelo de artigos em português ou Modelo de artigos em inglês) e certificada em relação a sua qualidade linguística. O(a)s autor(a)s devem seguir uma dessas opções:

OPÇÃO A - Produção da tradução ou revisão linguística com uma organização parceira da O&S. Os custos são de responsabilidade dos(as) autore(a)s. Encaminhe para a O&S o arquivo de seu artigo diagramado e o arquivo da certificação (declaração de qualidade linguística) fornecido pela organização parceira da O&S.

OPÇÃO B - Produção da tradução ou revisão linguística com uma organização que não consta na lista de organizações parceiras da O&S. Os custos são de responsabilidade do(a)s autore(a)s. Encaminhe a versão produzida para Caledonia English (krisgillespie@caledoniaenglish.com.br) e solicite um certificado de qualidade linguística. O custo desta certificação (RS$ 100,00) será de responsabilidade do(a)s autore(a)s e deverá ser tratado diretamente entre autore(a)s e a Caledonia English. Se o artigo não estiver o certificado da Caledônia English, caberá aos(as) autores(as) providenciarem uma versão adequada até conseguirem obter o certificado de qualidade linguística fornecido pela Caledônia English. Os custos para refazer traduções ou requerer nova certificação da Caledonia English serão de responsabilidade do(a)s autore(a)s.

Gestor(a) executivo(a): Aprovação parcial do artigo e encaminhamento para a etapa 5.

ETAPA 5 - Difusão e Publicação

Autore(a)s: Produção de um vídeo com duração máxima de 60 segundos, que não ultrapasse 25 MG, no prazo máximo de trinta dias da data de aprovação do artigo na etapa 4. Os autores concordam que o vídeo seja utilizado pela O&S em suas redes sociais, como estratégia de divulgação dos artigos publicados na revista. No vídeo, um ou vários autores do artigo, devem falar sobre sua relevância e sua originalidade. O vídeo não deve explicar a totalidade do artigo, mas incitar as pessoas a se interessarem pela sua leitura.

Editor-chefe: Aprovação final do artigo para publicação.

Gestora executiva: Inclusão do artigo para publicação no próximo número disponível da O&S, fornecendo aos autores uma versão PDF do artigo com informações de ano, volume, número, paginação e DOI.

 

 

Informações básicas

 

Periodicidade, Frequência e Idiomas:
A Revista O&S é bilíngue (Inglês e Português) e publicada trimestralmente (janeiro, abril, julho e outubro), no contexto do NPGA - Núcleo de Pós-graduação em Administração, uma unidade da Escola de Administração, Universidade Federal da Bahia, Brasil.

Política de Acesso Livre

A O&S é totalmente gratuita, desde o processo de submissão de artigos até a publicação e leitura do material publicado. Seu conteúdo pode ser acessado gratuitamente por todas as pessoas. Assim, a O&S busca maximizar o impacto e benefícios da pesquisa ao priorizar um acesso sem barreiras para os resultados, informações e metodologias de pesquisa. O acesso livre reflete a crença fundamental de que o busca pelo conhecimento se fortalece a partir da colaboração, da transparência, da disseminação rápida e da acessibilidade.

 

 

Indexadores e Diretórios

   

 

Ética e conduta

 

A O&S é signatária do DORA - The Declaration on Research Assessment

Os artigos submetidos à revista Organizações e Sociedade (O&S), para serem publicados, devem estar em consonância com as diretrizes básicas para a integridade na atividade científica estabelecidas pelo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Conduta ética da equipe editorial. A equipe editorial da O&S deve:

  • Se responsabilizar por todas as publicações da revista;
  • Se esforçar para atender às demandas dos leitores, autores e avaliadores;
  • Realizar melhoramentos constantes na revista;
  • Zelar pela qualidade dos trabalhos veiculados na revista;
  • Salvaguardar o sigilo da identidade dos avaliadores;
  • Primar pela garantia da liberdade de expressão, atuando de forma íntegra, imparcial, transparente e ágil;
  • Averiguar se os trabalhos publicados estão em consonância com as diretrizes éticas aceitas nacional e internacionalmente;
  • Investigar minuciosamente casos suspeitos de má conduta;
  • Assegurar a condução ética de todo o processo de submissão dos trabalhos, revisão por pares e a publicação na revista.

Conduta ética dos avaliadores. Os avaliadores da O&S devem:

  • Atuar de forma ética, proba e imparcial;
  • Alertar a equipe editorial sobre a ocorrência de trabalho similar já publicado ou em processo de análise em outra revista;
  • Não se valer de informação privilegiada, obtida devido à sua condição de avaliador, para qualquer fim;
  • Manter a confidencialidade do material em avaliação;
  • Zelar pelo cumprimento do prazo de análise dos artigos acordado com a equipe editorial;
  • Comunicar à equipe editorial a ocorrência de conflito de interesse que prejudique a integridade do processo de avaliação.

Conduta ética dos autores. Os autores, ao submeterem trabalhos na O&S, devem:

  • Assegurar a integridade da pesquisa que embasa o artigo;
  • Garantir a autoria e a originalidade do trabalho;
  • Averiguar a correta autenticidade das citações quando se referir a artigos e dados de terceiros;
  • Primar pela redação ética e lisura do seu texto no que tange à propriedade comercial, intelectual ou industrial de terceiro;
  • Testificar que seu artigo não foi submetido à outra revista;
  • Notificar à equipe editorial a detecção de incorreções no artigo e realizar sua célere retificação;
  • Assegurar que todos os autores que assinam o artigo participaram efetivamente da sua elaboração e possuem domínio sobre o seu conteúdo.

A O&S adota ações contra o plágio e contra a má conduta ética (por exemplo, suspeitas de plágio, duplicidade de publicação, alterações na autoria, conflito de interesse, problema ético, fabricação de dados e uso indevido dos artigos pelo avaliador, quando da submissão e, até mesmo, após a publicação do artigo) de acordo com a orientação do Committee on Publication Ethics (COPE - https://publicationethics.org).

Em caso de suspeita de má conduta, dúvidas em relação as boas práticas de publicação na O&S, casos omissos ou demais sugestões, entrar em contato através do e-mail revistaoes@ufba.br.  

  • Correções pós-publicação: Em caso da necessidade de correções pós-publicação, erratas serão vinculadas à publicação original e aos registros originais em indexadores, como Scielo. O mesmo ocorre para evidências de informações não confiáveis.
  • Recursos: Após a rejeição de um artigo, apelação junto ao Editor-chefe poderá ser submetida à análise. Serão feitas as revisões devidas e a decisão será transmitida às partes envolvidas.
  • Má conduta: Caso o avaliador não cumpra a conduta ética, será removido, sob pena de proibições futuras.
  • Conflitos de interesse: Avaliadores somente são aceitos caso declarem não dispor de conflitos de interesses com o artigo analisado.

Propriedade intelectual. A fim de zelar pela proteção dos direitos intelectuais dos autores, a O&S utiliza a Licença Creative Commons Attribution 4.0 em todos os artigos que publica, salvo casos de designação específica de direitos autorais. A O&S adota o Plagiarism Software 15.5.4 para verificação de plágio e autoplágio em textos submetidos. 

Declaração de Direito Autoral

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0. A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais

A Organizações & Sociedade adotou até dez/2015 a licença Creative Commons do tipo BY-NC. A partir de jan/2016 a licença em uso é do tipo BY.

 

 

Patrocinadores

 

Arquivamento

A O&S utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

Patrocinadores

Informações para Leitores

Convidamos os leitores a se cadastrarem no serviço de notificação de publicação da revista. Clique em Cadastro no menu superior da página. O cadastro permitirá ao leitor receber o Sumário via e-mail para cada nova edição. A lista procura também oferecer um nível básico de suporte ou leitura. Leia a Política de Privacidade da revista, que assegura aos leitores que os nomes e endereços informados não serão utilizados para outros fins.

Informação para Autores

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

Informação para Bibliotecários

Convidamos as bibliotecas a listar revistas de Acesso Livre em seus catálogos de revistas eletrônicas. Este sistema de publicação é desenvolvido também para ser hospedado e operado por bibliotecas de pesquisa em apoio ao trabalho de publicação de revistas de corpo acadêmico. Para maiores informações sobre o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER / Open Journal Systems - OJS, e o gerenciamento e publicação de revistas avaliadas por pares visite o Public Knowledge Project .

Open Journal Systems

Idioma

 

 


 

Corpo Editorial

 

Equipe Editorial

 
  • Eduardo Paes Barreto Davel, Escola de Administração, Universidade Federal da Bahia, Brasil E-mail:  davel.eduardo@gmail.com
 

 

Editores Associados

 

Editora Associada - Organizações, Aprendizagem e Conhecimento

Editora Associada - Organizações, Cultura e Identidade

Editor Associado - Organizações e Educação

Editor Associado - Organizações e Gestão Pública

Editor Associado - Organizações e Gestão Social

Editora Associada - Organizações e Políticas Públicas

Editora Associada - Organizações e Tecnologia

Editora Associada - Organizações, Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Editora Associada - Organizações, Política e Sociedade

Editora Associada - Organizações, Teoria e Método

 

 

Gestão Executiva

 
  • Fabiany Sousa Costa Feitosa, Escola de Administração, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Gestoras Executivas Voluntárias

  • Paula Cristina Pedroso Moi, Escola de Administração, Universidade Federal da Bahia, Brasil
  • Simony Rodrigues Marins
    Escola de Administração, Universidade Federal da Bahia, Brasil
 

 

Conselho Editorial

   

 

Produção editorial

 
  • O&S electronic edition: Eduardo Paes Barreto Davel – Editor-chefe
  • Executive Management: Fabiany Sousa Costa Feitosa
  • O&S Logo: Ana Carolina Maluf | Librum Soluções Editoriais; Gustavo Bolliger Simões | Librum Soluções Editoriais
  • Graphic Design: Ana Carolina Maluf | Librum Soluções Editoriais
    Gustavo Bolliger Simões | Librum Soluções Editoriais
    Marcus Vinicius Gisolfi | Tikine
 

 


 

Instruções aos autores

 

Submissões

 

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

 

 

Condições para submissão

 

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. O artigo representa uma contribuição original e inédita, não tendo sido publicado em outros periódicos e livros.

2. O artigo não está em processo de avaliação em outro periódico nacional ou internacional, incluindo na própria O&S.

3. O artigo está dentro do escopo da O&S.

4. O artigo é assinado por, no máximo, quatro autores.

5. O artigo é redigido em língua portuguesa ou inglesa.

6. O artigo contém os seguintes elementos: (a) título; (b) resumo e (c) palavras-chave (no mínimo três e no máximo cinco), (d) introdução, (e) corpo do texto em várias seções, (f) conclusões, (g) referências.

7. O resumo deve conter de 200 e 250 palavras e ser estruturado com informação clara e precisa sobre o objetivo, o método, os resultados e a principal contribuição da pesquisa para o avanço conceitual-teórico do campo de conhecimento no qual se situa.

8. O artigo é submetido em arquivo PDF.

9. O artigo é formatado (a) em espaço 1,0 entre linhas, (b) fonte Times New Roman tamanho 12, (c) não excede a 13.000 palavras (incluindo todos os elementos como figuras, tabelas e referências), (d) com citações e referências de acordo com as normas da APA (American Psychological Association). Acesse os modelos disponíveis no item 14 para mais informações sobre normas APA, formatação de figuras e tabelas e demais padrões da revista.

10. O artigo não contém qualquer forma de identificação de autoria, tanto no ato da submissão, quanto em todas as rodadas de revisões. Para isso, a autoria precisa ater-se à identificação em todas as partes do documento, (nome, propriedades e metadados). Para retirar a autoria basta clicar no documento word em Arquivos > Informações > Inspecionar documento > Verificar se há problemas > Inspecionar documento > Inspecionar > Clicar em "Remover tudo" em "Propriedades do Documento e Infomações Pessoais" > Reinspecionar> Fechar. Ainda no word, vá em opções e confira se não há identificações em "Nome de Usuário". Depois faça a conversão em pdf. Faça a conferência para verificar se há alguma indicação de autoria no documento PDF gerado. Para isso, acesse “Propriedades” no menu “Arquivo”. Sugerimos que desconectem de seu perfil no leitor de pdf antes de realizar a conversão do word em pdf.

11. O artigo é submetido, exclusivamente, pelo Sistema OJS (Open Journal Systems) dentro do website da O&S.

12. Os metadados são devidamente preenchidos durante o processo de submissão: (a) título em letras minúsculas, com iniciais em letras maiúsculas, (b) nome completo de cada autor, (c) respectivas afiliações institucionais completas, (d) respectivos países, (e) respectivos e-mails e (f) respectivos resumos da biografia completa.

13. O artigo está livre de plágio ou autoplágio.

14. Na etapa 3 do processo de publicação, os autores fornecerão uma versão diagramada do artigo aprovado na etapa 2. Esta versão deve seguir rigorosamente o modelo visual da revista: Modelo de artigos em português ou Modelo de artigos em inglês.

15. Na etapa 4 do processo de publicação, os autores fornecerão uma versão em língua complementar (inglês para os artigos aprovados em língua portuguesa e português para os artigos aprovados em língua inglesa) do artigo aprovado na etapa 3, no prazo máximo de trinta dias. A versão final em língua complementar deve ser acompanhada de uma declaração da organização parceira da O&S (lista das organizações parceiras da O&S) que ateste a qualidade linguística do artigo. A versão do artigo em língua complementar deve ser diagramada de acordo com o modelo visual da revista: Modelo de artigos em português ou Modelo de artigos em inglês.

16. Os autores fornecerão um vídeo (etapa 5 do processo de publicação), com duração máxima de 60 segundos, que não ultrapasse 25 MG, no prazo máximo de trinta dias da data de aprovação para publicação na O&S. Os autores concordam que o vídeo seja utilizado pela O&S em suas redes sociais, como estratégia de divulgação dos artigos publicados na revista. No vídeo, um ou vários autores do artigo, devem falar sobre sua relevância e sua originalidade. O vídeo não deve explicar a totalidade do artigo, mas incitar as pessoas a se interessarem pela sua leitura.

17. Os autores estão cientes de que o artigo submetido passa por cinco etapas de avaliação e poderá ser rejeitado em qualquer uma dessas etapas. Mesmo depois de várias rodadas de revisão, se o artigo não alcançar as melhorias necessárias, ele pode ser rejeitado para publicação. Autores que não conseguirem cumprir as etapas dentro de um tempo razoável, poderão ser excluídos do processo de publicação.

18. Os autores entendem que mantêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e concedem à Revista Organizações & Sociedade (O&S) e à Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, EAUFBA, o direito de primeira publicação, com o trabalho, simultaneamente, licenciado sob Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do artigo.

19. Os autores entendem que têm autorização para assumir contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicada na O&S (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na O&S.

20. Os autores entendem que têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu artigo online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal).

21. Os autores que publicam na O&S comprometem-se a integrarem o banco de avaliadores científicos e revisarem artigos submetidos à revista, quando forem solicitados.

22. Os autores aderem plenamente aos princípios de ética estabelecidos pela O&S e pelo Committee on Publication Ethics (COPE).

23. Os autores aderem plenamente às diretrizes básicas para a integridade na atividade científica estabelecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Diretrizes para Autores

As submissões de artigos devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema OJS (Open Journal Systems), disponível em www.revistaoes.ufba.br, de acordo com as condições para submissão

 

 

Artigos de desenvolvimento teórico

 

Artigos teóricos devem promover a teoria ou o processo de desenvolvimento de teorias sobre organizações, metodologia de pesquisa e/ou questões da sociedade. Artigos teóricos (a) desenvolvem uma nova teoria, (b) desafiam, significativamente, expandem ou esclarecem teorias atuais, (c) sintetizam avanços e idéias recentes em novas teorias, (d) iniciam uma busca por nova teoria ao identificar e delinear, cuidadosamente, um novo problema teórico, ou (e) criam maneiras de melhorar o processo de desenvolvimento teórico.

 

 

Artigos de investigação empírica

 

Os artigos empíricos devem ser baseados no trabalho empírico e no processo robusto de teorização para produzir uma forte contribuição aos estudos e práticas organizacionais. Nos artigos empíricos, existe uma interação entre a pesquisa teórica e empírica; elas são mutuamente informativas.

 

 

Declaração de Direito Autoral

 

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.

A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.

 

 

Política de Privacidade

 

A O&S reconhece a importância de proteger a informação coletada dos usuários do website durante a operação deste website. Ela toma medidas importantes para manter a segurança, a integridade e a privacidade de toda informação. Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação. Eles não estarão disponíveis para outras finalidades ou organizações.

 

 


 

Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia Av. Reitor Miguel Calmon, s/n 3o. sala 29, 41110-903 Salvador-BA Brasil, Tel.: (55 71) 3283-7344, Fax.:(55 71) 3283-7667 - Salvador - BA - Brazil
E-mail: revistaoes@ufba.br