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(Atualizado: 05/04/2024)

Sobre o periódico

 

Breve Histórico

 

O periódico DELTA: Documentação de estudos em linguística teórica e aplicada é publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguistica Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; PUCSP). O periódico é publicado regularmente desde 1985, em quatro números anuais. Em 2011 passou a ser publicado apenas online e desde 2021 vem se adaptando a práticas de ciência aberta, seguindo o modelo open Science green. Autores devem se referir ao periódico como DELTA.

 

 

Conformidade com a Ciência Aberta

 

Este periódico segue o modelo open Science Green.

A partir de fevereiro de 2024 todos os autores deverão acessar o Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta e submetê-lo juntamente com o manuscrito, para que o processo de avaliação por pares possa ter início.

 

 

Ética na publicação

 

O periódico DELTA apoia as práticas do COPE. O periódico não aceita pesquisas originais elaboradas por seus editores, para que não haja conflito de interesses. Adota políticas para o uso de inteligência artificial na elaboração dos manuscritos, descritas ao final das normas para apresentação de trabalhos, e utiliza ferramentas como a Turnitin para a detecção de plágio e autoplágio, ao final do processo de avaliação por pares e antes da publicação do trabalho no site SciELO Preprints. Trabalhos que envolvam pesquisas com seres humanos devem submeter aprovação pelo comitê de ética da Plataforma Brasil ou comitês internacionais de reconhecimento oficial, juntamente com o manuscrito.

 

 

Foco e Escopo

 

O periódico destina-se a todas as áreas de conhecimento a respeito da linguagem, teóricas ou aplicadas. Apenas contribuições inéditas serão consideradas.

 

 

Preservação Digital

 

Este periódico segue os padrões definidos no programa de Política de Preservação Digital do Programa SciELO.

 

 

Indexação

 

Os textos publicados na revista são indexados em:

 

 

Ficha bibliográfica

 

Título ISSN: DELTA. Documentação de estudos em linguística teórica e aplicada.
Título abreviado ISSN: DELTA, Doc. estud. linguíst. teór. apl.
ISSN On-line: 1678- 460X
ISSN Impresso: 010-4450
Publicação de: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - LAEL
Periodicidade: Quadrimestral
Modalidade de Publicação: Publicação contínua
Ano de criação do periódico: 1985

 

 

Websites e mídias sociais

   

 


 

Política editorial

 

Preprints

 

A DELTA publicará no servidor SciELO Preprints apenas artigos já aprovados e em processo de edição da versão final, caso os autores assim desejarem. Esses artigos receberão um DOI ativo e poderão ser citados como artigos no prelo. O processo de aceite dos artigos poderá ser mais célere se: (1) os artigos submetidos à DELTA já tiverem passado por um servidor de preprints reconhecido pela DELTA e (2) tiverem sido alterados de acordo com as sugestões recebidas no servidor. 

 

 

Objetivo e política editorial

 

DELTA: Documentação de estudos em linguística teórica e aplicada publica estudos de caráter teórico ou aplicado, oriundos de qualquer área referente ao fenômeno linguístico, desde que se trate de contribuições inéditas.

Será dada preferência a trabalhos que contenham pesquisa original, que poderão vir em forma de Artigos, Debates e Questões e Problemas. O periódico publica, ainda, Retrospectivas (síntese crítica acerca do estado da ciência), Notas Bibliográficas e Resenhas.

Colaboradores de todos os países estão convidados a submeter seus trabalhos, os quais serão avaliados, anonimamente, por dois membros do Conselho Editorial assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Em caso de empate, um terceiro parecerista será convidado. Tais trabalhos devem ser escritos em português, inglês ou espanhol.

 

 

Processo de avaliação por pares

 

A DELTA aceita submissão de trabalhos em fluxo contínuo. O periódico reserva o direito de rejeitar submissões recomendadas pelos/as pareceristas, tendo em vista a disponibilidade de publicação dentro de um tempo razoável. O periódico recebe um grande número de submissões, além das vagas disponíveis nos números publicados. Os artigos recomendados são selecionados pela editoria tendo em vista critérios internos de excelência acadêmica. O/A editor/a responsável pela submissão comunicará os/as autores/as da decisão de publicar ou não a submissão recomendada pelos/as pareceristas. O periódico também se reserva o direito de rejeitar submissões antes de enviá-las aos/às pareceristas, tendo em vista o escopo do trabalho e sua qualidade.

São critérios para avaliação dos trabalhos:

  • conformidade com as normas para apresentação do trabalho;
  • relevância e contribuição para a área do conhecimento à qual se refere;
  • consistência teórica;
  • consistência metodológica;
  • referências bibliográficas atualizadas;
  • coerência com as normas técnicas.
  • escrita acadêmica idiomática; se o/a autor/a não for falante nativo/a de inglês, recomendamos fortemente que o manuscrito seja revisto por um/uma falante nativo/a antes de ser submetido. Uma escrita não idiomática pode fazer com que a sua submissão seja rejeitada.

Após submetido à comissão editorial do periódico, o trabalho é atribuído a um/a editor/a que ficará a cargo do trabalho. O/A editor/a avaliará se o trabalho pode continuar a tramitar ou não. Caso o/a editor/a determine que a submissão possa continuar a tramitar, ela será encaminhada a dois/duas pareceristas. Caso contrário, a submissão será rejeitada antes do envio aos/às pareceristas (desk reject). Caso os pareceres sejam contraditórios, um/uma terceiro/a parecerista será escolhido/a pelo/a editor/a para avaliar o trabalho. O/A editor/a tem a palavra final sobre a aceitação ou não dos trabalhos. Além dos pareceres, o/a editor/a levará em conta outros parâmetros para determinar se o trabalho pode ou não ser aceito para publicação. Trabalhos recomendados pelos/as pareceristas não são automaticamente aceitos. Os pareceres de trabalhos aceitos para publicação poderão ser publicados, sem a identificação dos pareceristas, se os pareceristas e autores dos manuscritos aprovarem tal publicação.

Pareceristas serão mantidos/as no anonimato ao longo de todo o processo de edição do trabalho e após sua publicação. Durante o processo de submissão/edição, autores/as também serão mantidos/as no anonimato. Para tal, no ato da submissão, o(s)/a(s) autor(es)/a(s) deverão, no texto apresentado, substituir por XXXXXX, com ano 0000 e página ??? qualquer autocitação ou citação do(s)/a(s) autor(es)/a(s) em coautoria. Caso haja alguma identificação do(s)/a(s) autor(es)/(as) nas Referências, a obra deverá ser substituída por XXXXXX. Somente após a aprovação do trabalho, o(s)/a(s) autor(es)/a(s) deverá(ão) completar os itens eliminados. 

Os artigos que tiverem uma versão em preprint, em uma plataforma reconhecida pela DELTA, serão avaliados por um dos/das editores/editoras do periódico e poderão ser aprovados sem que haja, necessariamente, nova avaliação por pares. Para tanto, os/as autores/autoras deverão colocar no artigo submetido à DELTA, antes do título, um link para a versão publicada em preprint e enviar um documento suplementar com as alterações feitas.

 

 

Dados Abertos

 

Para a disponibilização dos dados de pesquisa seguimos o guia TOP, disponibilizado pela SciELO, que reproduzimos aqui, parcialmente.

SciELO. Guia de citação de dados de pesquisa [online, p. 6-7]. SciELO, 2018 [20 de janeiro de 2024]. Disponível em: https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/Guia_TOP_pt.pdf

Todos os artigos resultantes de pesquisas originais devem ser submetidos com uma seção chamada Disponibilidade de dados informando se o conjunto de dados está disponível e onde acessá-lo.

Os autores deverão escolher um dentre os textos sugeridos para seção Disponibilidade de dados:

Dados não disponíveis:

  • O conjunto de dados que dá suporte aos resultados deste estudo não está disponível publicamente.

Dados disponíveis:

  • Todo o conjunto de dados que dá suporte aos resultados deste estudo foi publicado no próprio artigo.
  • Todo o conjunto de dados que dá suporte aos resultados deste estudo foi publicado no artigo e na seção “Materiais suplementares”.
  • Todo o conjunto de dados que dá suporte aos resultados deste estudo foi disponibilizado no [nome do repositório e link para a homepage] e pode ser acessado em [URL ou DOI].
  • Todo o conjunto de dados que dá suporte aos resultados deste estudo foi disponibilizado no [nome do repositório e link para a homepage] com os identificadores [DOI].
  • Todo o conjunto de dados anonimizados que dá suporte aos resultados deste estudo foi disponibilizado no [nome do repositório] e pode ser acessado em [URL ou DOI].

Dados disponíveis mediante solicitação:

  • Todo o conjunto de dados que dá suporte aos resultados deste estudo está disponível mediante solicitação ao autor correspondente [nome do autor correspondente]. O conjunto de dados não está publicamente disponível devido a [detalhar motivo da restrição, por exemplo, conter informação que compromete a privacidade dos participantes da pesquisa].
  • Todo o conjunto de dados que dá suporte aos resultados deste estudo está disponível mediante solicitação à [nome da organização]. O conjunto de dados não está publicamente disponível devido a [detalhar motivo da restrição, por exemplo, conter informação que compromete a privacidade dos participantes da pesquisa].

Se o artigo for aceito para publicação, a Disponibilidade de dados será publicada no artigo final.

 

 

Cobrança de Taxas

 

O periódico DELTA não cobra taxas para a publicação de manuscritos enviados para publicação em fluxo contínuo. A APC de R$ 450,00 só é cobrada para artigos publicados em números temáticos, organizados por editores convidados.

 

 

Política de Ética e Más condutas, Errata e Retratação

 

O periódico DELTA segue os guias SciELO disponíveis em:
Guia de boas práticas para o fortalecimento da ética na publicação científica.

Em caso de publicação de errata:
Guia para o registro, marcação e publicação de Errata.

Em caso de retratação: 
Guia para o registro, marcação e publicação de Retratação.

 

 

Política sobre Conflito de Interesses

 

O conflito de interesses pode ser de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira. Conflitos de interesses podem ocorrer quando autores, revisores ou editores possuem interesses que podem influenciar na elaboração ou avaliação de manuscritos. Ao submeter o manuscrito, os autores são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado o trabalho. Caso haja, ainda que potencialmente, conflito de interesse, o(s) autor(es) deve(m) informá-lo em documento próprio assinado e anexado à plataforma de submissão. Para mais informações ver: Disclosure of Financial and Non-Financial Relationships and Activities, and Conflicts of Interest.

 

 

Questões de Sexo e Gênero

 

A equipe editorial da DELTA, além dos autores que publicam na revista, devem sempre observar as diretrizes sobre Equidade de Sexo e Gênero em Pesquisa (Sex and Gender Equity in Research – SAGER). As diretrizes SAGER compreendem um conjunto de diretrizes que orientam o relato de informações sobre sexo e gênero no desenho do estudo, na análise de dados e nos resultados e interpretação dos achados. Além disso, a DELTA observa a política de equidade de gênero na formação de seu corpo editorial.

 

 

Direitos Autorais

 

Autores de artigos publicados pelo periódico DELTA mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem ao periódico DELTA o direito de primeira publicação.

 

 

Propriedade Intelectual e Termos de uso

 

Responsabilidade do periódico:

A DELTA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
Os originais não serão devolvidos aos autores.

Responsabilidade do autor:

Para o periódico DELTA os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeitos à indicação de primeira publicação no periódico, por meio da licença CC-BY; Deve ser citada a fonte de publicação original.

As opiniões e conceitos emitidos pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Todo o conteúdo da DELTA e os artigos publicados pelo periódico, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY. Autores de artigos publicados pela DELTA mantém os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. O periódico DELTA encoraja os Autores a autoarquivar seus manuscritos aceitos, publicando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais e mídias sociais acadêmicas, bem como postando-os em suas mídias sociais pessoais, desde que seja incluída a citação completa à versão do website da revista.

 

 

Patrocinadores e Agências de Fomento

 

A publicação do periódico recebe apoio do:

 

 


 

Corpo Editorial

 

Conselho superior

   

 

Editoria

 

Editor fundador

Editor-chefe

Editora geral

Editores

 

 

Editoria executiva

   

 

Assitentes editoriais

   

 

Comissão editorial

   

 


 

Instruções aos autores

 

Normas para apresentação de trabalhos

 

Os trabalhos devem ser submetidos à DELTA pela página de submissões da revista considerando-se os seguintes itens:

(1) Se o(s)/a(s) autor(es)/(as) não possui(rem) cadastro, clicar aqui para realizá-lo. Depois de cadastrado(s)/a(s), o(s)/a(s) autor(es)/a(s) poderá(ão) acessar o sistema.

(2) Todo/a autor/a, para ter seu trabalho publicado na DELTA, deverá obter registro no ORCID.

(3) No cadastro, preencher principalmente os seguintes campos: nome, e-mail, instituição (vínculo), ORCID. No campo "Resumo da Biografia", definir a titulação mais alta do/a autor/a, lugar de trabalho e função.

(4) A DELTA aceitará trabalhos de autores/as doutores/as. Não doutores/as poderão enviar trabalhos desde que acompanhados e encaminhados por um/uma doutor/a.

(5) Ao submeter um trabalho à DELTA, o(s)/a(s) autor(es)/(as) compromete(m)-se com a não submissão simultânea do mesmo trabalho a outra revista acadêmica, até que receba(m) o parecer do Conselho Editorial da DELTA rompendo o compromisso, caso o trabalho não tenha sido aceito para publicação.

(6) Os trabalhos submetidos a DELTA que utilizem dados colhidos diretamente de seres humanos devem apresentar certificação de comitê de ética ligado ao(s)/à(s) autor(es)/a(s) que autorize o uso desses dados.

(7) Trabalhos enviados à DELTA deverão ser formatados de acordo com a APA Style 7th edition.

(8) Uma vez aceitos os trabalhos deverão conter a seção Contribuição dos autores. Nesta seção os autores devem discriminar os participantes da conceptualização do estudo, metodologia, desenho do estudo, análise formal dos dados, análise estatística dos dados, aquisição de financiamento, administração do projeto, supervisão do projeto, coleta, geração, validação e edição dos dados, discussão dos resultados e revisão final do manuscrito. Todos os autores devem obrigatoriamente participar da discussão dos resultados, da revisão final e aprovação do manuscrito.

(9) Os trabalhos aceitos também deverão conter as seções Conflito de Interesses e Disponibilidade de Dados. Na seção Conflito de Interesses os autores devem declarar que não têm interesses que influenciaram a elaboração do manuscrito. Na seção Disponibilidade de Dados os autores deverão escolher uma das opções descritas na seção Dados Abertos.

(10) Todos os artigos publicados receberão um número de DOI emitido pela DELTA.

 

 

Características do trabalho

 

(1) Serão aceitos trabalhos dos seguintes gêneros discursivos: artigo (teórico e aplicado), squib, ensaio, resenha, review article, observados os seguintes tamanhos dos arquivos:

  • artigo – 5.000 a 8.000 palavras
  • squib – 1.500 a 3.000 palavras
  • ensaio – 3.000 a 5.000 palavras
  • resenha – 2.500 a 4.000 palavras, de obras publicadas nos últimos 2 anos
  • review article – 5.000 a 8.000 palavras, consideradas produções dos últimos 3 anos

(2) O Título do trabalho deverá estar à esquerda, com apenas a primeira letra em maiúsculo, em negrito, seguido do título na segunda língua escolhida pelo(s)/a(s) autor(es)/a(s), também à esquerda e negrito, ambos em fonte times New Roman, tamanho 12.

(3) Dois resumos, de 150 a 180 palavras cada devem ser elaborados. Eles devem ser preparados em fonte Times New Roman, tamanho 12, em um parágrafo único sem recuo, espaçamento 1,5 e alinhados à esquerda. Para trabalhos escritos em inglês, um resumo em português seguido de um resumo em inglês. Para trabalhos escritos em espanhol, um resumo em espanhol (se o trabalho estiver em espanhol) seguido de um resumo em inglês. Para artigos, os/as autores/as devem mencionar nos resumos os objetivos da investigação, o arcabouço teórico e a metodologia utilizada, bem como os resultados obtidos. Para os outros gêneros, os/as autores/as devem certificar-se de mencionar nos resumos os pontos principais do trabalho.

(4) Após o Resumo, deverão ser apresentadas palavras-chave – mínimo 3 e máximo 5. As mesmas palavras-chave deverão ser apresentadas na segunda língua escolhida pelo(s)/a(s) autor(es)/a(s), após o resumo nessa língua.

(5) O manuscrito deve ser preparado da seguinte forma: Fonte Times New Roman, tamanho 12; margens de 1 polegada ou 2,5 cm em toda a volta; parágrafos sem recuo, espaçamento 1,5, alinhados à esquerda, separados por uma linha em branco um do outro.

(6) Notas de rodapé, numeradas a partir de 1, poderão ser utilizadas em pé de página ao longo do texto, para inserção de comentários, quando necessário. 

(7) Todo trabalho deverá apresentar seções numeradas, iniciando em (1) Introdução. Somente as seções de Referências, Agradecimentos, Conflito de Interesses e Contribuição dos/as Autores/as não deverão ser numeradas.

(8) As subseções também não devem ser numeradas e devem estar em Times New Roman tamanho 12 em itálico.

(9) Documentos complementares (ex.: anexos, apêndices) deverão ser inseridos após as Referências, numerados a partir de 1 (Ex.: Anexo 1, Apêndice 1...)

(10) Qualquer tipo de agradecimento (parceiros/as, revisores/as, agência financiadora etc.) poderá ser mencionado na seção Agradecimentos, após a conclusão. 

(11) Todos os artigos aceitos deverão conter uma declaração de conflito de interesses, contribuição dos/as autores/as, e disponibilidade de dados nas quais os/as autores/as devem expressar sua total responsabilidade pelo conteúdo do trabalho e o modo como os dados estão disponibilizados ou os motivos pelos quais não podem ser diponibilizados. O modelo para essas declarações e formatação dos trabalhos, incluindo os detalhes da afiliação dos autores, está disponível aqui.

(12) No corpo do trabalho, as citações deverão ser formatadas de acordo com as regras da APA 7a edição:

  • indicação de autor(es)/a(s), pertencente à sintaxe da oração:
    • casos de um/uma ou dois/duas autores/as: ... como mostram Halliday e Matthiessen (2004, p. 152), ...; In fact, “a flexible mind is a healthy mind” (Palladino & Wade, 2010, p. 147).
    • casos de três ou mais autores/as: ... de acordo com Siegmund et al. (2008), ...;
  • indicação de autor(es)/as, não pertencente à sintaxe da oração (em final da oração):
    • casos de um/uma ou dois/duas autores/as: ... relevância linguística (Santos & Alves, 2008).
    • casos de três ou mais autores/as: ... após a adaptação dos recursos tecnológicos (Silva et al., 2004), ...

(13) Referências (somente de autores(as)/documentos citados no corpo do texto) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, ao final do texto, de acordo com as normas da APA Style 7th edition. Elas devem estar alinhadas à esquerda com uma linha em branco entre elas para separá-las.

Exemplos:

Woo, C., & Leon, M. (2013). Environmental enrichment as an effective treatment for autism: A randomized controlled trial. Behavioral Neuroscience, 127, 487–497. http://dx.doi.org/10.1037/a0033010.

Labov, W. (2001). Principles of Linguistic Change. Blackwell. https://doi.org/10.1002/9781444327496.

Lobato, L. (2000). Formal features and parameter setting: A view from Portuguese past participles in romance future tense. DELTA, 16(Especial), 99-128. https://doi.org/10.1590/S0102-44502000000300004.

Oliveira, M. A., & Braga, M. L. (1997). On Focusing sentences in Brazilian Portuguese. In G. R. Guy, C. Feagin, D. Schiffrin, & J. Baugh (Eds.), Towards a Social Science of Language, vol.2, Social Interactional Discourse Structures (pp. 207-221). John Benjamins. https://doi.org/10.1075/cilt.127.

(14) Tabelas, figuras e gráficos deverão apresentar título (apenas a primeira letra maiúscula), ser inseridos no texto logo após serem citados, e identificados de acordo com a APA Style 7th edition. Em caso de figuras, é importante que sejam gravadas em formato png, com no mínimo 600 dpi.

(15) Caso seja necessário o uso de ênfase ao longo do texto, utilizar itálico e não negrito ou sublinhado.

(16) Não utilizar idem, ibidem no corpo do texto.

 

 

Documentos Suplementares

 

Os autores devem enviar juntamente com os manuscritos o Formulário de Conformidade com a Ciência Aberta e, caso necessário, o termo de aprovação do comitê de ética. O conjunto de dados utilizados para a elaboração do manuscrito deve ser enviado apenas se o manuscrito for aceito.

 

 

Declaração de Financiamento

 

Os autores de trabalhos inéditos devem informar, no manuscrito aceito, fontes de apoio para o trabalho, incluindo nomes de patrocinadores, número de contrato (se houver), juntamente com explicações sobre o papel dessas fontes.

 

 

Política de Uso de Inteligência Artificial em Periódicos Acadêmicos Internacionais

 

1. Introdução:

O avanço da Inteligência Artificial (IA) introduziu novas capacidades e oportunidades na produção e revisão de conteúdo acadêmico. No entanto, essa inovação também apresenta desafios éticos e técnicos. Esta política orienta o uso responsável da IA em nossa publicação, garantindo a integridade, transparência e excelência da pesquisa que endossamos.

2. Uso da IA na Submissão de Manuscritos:

2.1. Autenticidade e Originalidade: Autores que empregam IA para gerar ou analisar conteúdo devem garantir que seu trabalho é original e contribui de forma significativa para o campo de estudo. Além disso, os autores devem mencionar explicitamente a extensão do envolvimento da IA.

2.2. Declarando o Uso de IA: Todos os manuscritos que utilizam IA, seja na geração, análise ou qualquer outra capacidade, devem claramente indicar isso no método e nas seções de materiais.

3. Uso da IA na Revisão por Pares:

3.1. Assistência, não Substituição: IA pode ser usada para auxiliar revisores na identificação de plágio, inconsistências ou outras questões técnicas. No entanto, a decisão final sobre a aceitação de um manuscrito continua sendo uma responsabilidade humana.

4. Ética e Responsabilidade:

4.1. Privacidade: Qualquer uso de IA que envolva dados pessoais seguirá rigorosas diretrizes de privacidade, garantindo que os direitos dos indivíduos sejam protegidos e os dados sejam anonimizados.

5. Atualizações da Política:

Dada a rápida evolução da tecnologia de IA, esta política será revisada regularmente para refletir as melhores práticas atuais e garantir que continuamos a atender aos padrões acadêmicos de excelência.

6. Conclusão:

Promovemos o uso ético e transparente da IA, acreditando em seu potencial para enriquecer a pesquisa acadêmica, enquanto mantemos a integridade e a confiança em nossas publicações. Encorajamos a comunidade acadêmica a se unir a nós nesse compromisso e a se envolver ativamente na discussão contínua sobre o papel da IA no mundo acadêmico.

Obs.: DELTA detém o "copyright" dos trabalhos a ela submetidos, exceto nos casos em que está impresso o contrário. Os trabalhos submetidos à revista não devem ser retirados pelo(s) autor(es) depois de iniciado o processo de avaliação.

 

 

Condições para submissão

 

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • O Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta foi preenchido para ser enviado junto com o manuscrito como material suplementar.
  • A submissão está dentro do tamanho exigido (entre o número mínimo e o número máximo de palavras).
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O trabalho não contém trechos idênticos a trabalhos já publicados, do/a mesmo/a autor/a ou de outros/as, a menos que a fonte e autoria desses trechos sejam identificadas propriamente. Caso contrário, a submissão se encaixará na condição de plágio ou autoplágio, o que acarretará na sua rejeição. Caso o plágio ou autoplágio venha a ser identificado em trabalho já publicado pela DELTA, esse trabalho terá sua publicação revogada.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.
  • O trabalho submetido não está disponível, inteiro ou parcialmente, na Internet ou impresso.
  • O texto está todo alinhado à esquerda; as primeiras linhas de todos os parágrafos do texto não têm recuo; há uma linha entre os parágrafos; o texto está com espaçamento 1,5; usa fonte Times New Roman tamanho 12; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); está com figuras e tabelas inseridas no texto.
  • O texto segue os padrões descritos em Diretrizes para Autores, na aba Sobre a Revista.
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • Os arquivos para submissão devem estar em formato Microsoft Word.
  • Apenas para resenhas: A obra foi publicada há no máximo 2 anos.
 

 

Contato

 

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL

Rua Monte Alegre 984, 4B-02, CEP: 05014-001
São Paulo, SP, Brasil
Tel.: (+55 11) 3670-8374
E-mail: delta@pucsp.br

 

 


 

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