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TIC e lazer familiar durante o confinamento: agentes envolvidos

Resumo

A fim de esclarecer o papel dos diferentes agentes em relação ao lazer familiar a partir da perspectiva dos pais e das crianças, este estudo foi realizado em uma amostra total de 763 pais e 286 crianças residentes na Espanha, que preencheram um questionário do tipo Likert-de 1 a 5, avaliando o papel desempenhado pelos seguintes agentes: novas tecnologias, escola, administração pública, associações, mídia e a própria família, além de indicar a idade e o número de membros da família. Os resultados mostram que os pais mais jovens têm uma visão mais otimista dos agentes e, especialmente, das novas tecnologias, em contraste com os pais mais velhos, que são céticos em relação a eles. No caso das crianças, sua percepção é pior à medida que envelhecem, com uma visão mais positiva entre os adolescentes. Os moradores com mais membros da família apreciam o papel desempenhado pelos agentes e veem as novas tecnologias como um recurso de apoio útil para o lazer familiar. Dessa forma, políticas e intervenções de reeducação devem ser promovidas para banir a visão única desses meios de comunicação como fonte de ruptura entre os membros da família.

Palavras-chave:
Família; Novas tecnologias; Lazer; Contenção

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