Acessibilidade / Reportar erro

Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia

Are we all youtubers? Industry 4.0 and precariousness of teaching work in times of pandemic

Resumo:

Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?

Palavras-chave:
Covid-19; Indústria 4.0; Plataforma digital; Ensino Remoto Emergencial; Serviço Social

Cortez Editora Ltda Rua Monte Alegre, 1074, 05014-001 - São Paulo - SP, Tel: (55 11) 3864-0111 , Fax: (55 11) 3864-4290 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: servicosocial@cortezeditora.com.br