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Desafios e tecnologia na psicoterapia cognitiva do TDAH na infância: seguimento de um ano de caso de gêmeos monozigóticos

Challenges and technology in the cognitive psychotherapy of childhood ADHD: one-year follow-up of monozygotic twins

A escolha do caso deve-se a quatro principais motivos: (1) a alta complexidade do caso dificulta o diagnóstico, a abordagem psicofarmacológica e psicoterápica; (2) as dificuldades logísticas comuns aos profissionais e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como dificuldades econômicas e assistenciais, que dificultam o tratamento; (3) a importância da combinação tecnológica de diferentes modelos de terapias cognitivas na abordagem do TDAH, fundamental para alguns casos; (4) e a importância da viabilização proporcionada pelo Programa de Residência quando permite a busca por auxílio externo, em termos de supervisão, o que potencializa a capacitação do residente.

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade; Terapia cognitiva; Gêmeos monozigotos


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