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As verdades ficticias na outra cena de Dora

O trabalho consiste em apresentar quatro posicionamentos de verdade fictícia procedente do drama de Sabina Berman, Feliz Nuevo Siglo, Doktor Freud, em torno do caso Dora, de Sigmund Freud. Dessa encenação, inerente à própria estrutura histérica, revelam-se os fantasmas da prostituigão, da sedugão do pai, da implan-tação da feminilidade e da diversidade textual da (contra)transfêrencia. A obra leva a clínica a urna dimensão de debate crítico, no qual o próprio Freud encontrase dividido entre as formulações de sua teoria da sexualidade e as questões inéditas que o testemunho da experiencia única provoca. Não só a cortina das condições históricas e sociais que compreende um exercício da clínica da palavra e da subjetividade é aberta, mas daquelas que determinam as complexas relações entre os sexos e os paradigmas imaginário-ideológicos que têm impacto no pensamento de Freud.

Palavras-chave:
Verdade-ficção; prostituição; sedução; feminilidade; transferencia


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