Acessibilidade / Reportar erro

Uma pergunta ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: trata-se de uma proibição de viajar, de um banimento de muçulmanos ou de uma proibição de muçulmanos viajarem?

Resumo

Recentemente, a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou uma vitória do atual presidente, Donald J. Trump, revitalizando partes de uma proibição de viagem de indivíduos de seis países de maioria muçulmana que ele alegou ser necessária para a segurança nacional ea os interesses dos Estados Unidos. Os adversários criticam e reivindicam como uma medida tendenciosa e discriminatória. Os juízes diminuíram o escopo das decisões de tribunais inferiores que haviam bloqueado totalmente partes cruciais de uma ordem executiva de 6 de março de 2017 que Trump afirmou ser necessária para evitar ataques terroristas, permitindo que sua proibição temporária fosse efetivada por pessoas sem vínculos fortes com a lei para os Estados Unidos. Neste domínio, o tribunal emitiu a sua ordem no último dia do atual mandato e concordou em ouvir os argumentos orais novamente numa fase posterior, pelo que pode decidir, por último, se a proibição é legítima em um teste de primeira linha dos poderes e controles presidenciais.

Palavras-chave:
proibição de viajar; muçulmanos; Suprema Corte dos EUA; Direitos Humanos; Lei de imigração

Universidade Federal do Paraná Praça Santos Andrade, n. 50, 3º andar, CEP: 80.020-300, Curitiba, Paraná. Brasil, Tel.: +55 41 3352-0716 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: revista@ninc.com.br