Acessibilidade / Reportar erro

Da star à escritora-diva: a dinâmica dos objetos na sociedade de consumo

From star to diva-writer: the dynamics of the objects in a comsumption society

Este artigo pretende avaliar criticamente dois objetos produzidos pela indústria cultural - a star e a diva - no que diz respeito à sua centralidade na cultura de massas e no mass media. Os conceitos extraídos de ambas as categorias sociais abrem espaço para a discussão do consumo da cultura nos campos da arte, do cinema e da literatura, bem como possibilitam uma promissora análise a respeito da dinâmica dos objetos na sociedade de consumo.

star; diva; cultura de massas; mass media; sociedade de consumo


Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina Campus Universitário - Trindade, 88040-970 Florianópolis SC - Brasil, Tel. (55 48) 3331-8211, Fax: (55 48) 3331-9751 - Florianópolis - SC - Brazil
E-mail: ref@cfh.ufsc.br