Acessibilidade / Reportar erro

A LEGO® Terapia como método de intervenção nas desordens do transtorno do espectro autista: uma revisão integrativa

RESUMO

Objetivo:

o objetivo desta revisão integrativa é analisar os efeitos da LEGO® Terapia como uma técnica de intervenção nas desordens do Transtorno do Espectro Autista, levantando informações sobre uma técnica de intervenção nos mesmos método terapêutico.

Metódos:

foi realizada uma pesquisa nas bases de dados eletrônicos e foram utilizados nove artigos que descrevem estudos empíricos de intervenção e três livros sobre o método.

Resultados:

os estudos identificaram melhoras quantificáveis no comportamento social e na linguagem/comunicação após a intervenção com este método.

Conclusão:

a LEGO® Terapia tem sido estudada por ser uma intervenção que favorece a motivação, a interação e o trabalho conjunto a partir de um material que permite uma variedade de estratégias, que tem seus efeitos comprovados na evolução do quadro dos indivíduos com TEA

Descritores:
Linguagem Infantil; Transtorno do Espectro Autista; Neuropsicologia; Habilidades Sociais

ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial Rua Uruguaiana, 516, Cep 13026-001 Campinas SP Brasil, Tel.: +55 19 3254-0342 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: revistacefac@cefac.br