Acessibilidade / Reportar erro

Turismo e tecnologia da informação: das agências tradicionais às travel techs

Tourism and information technology: from traditional agencies to travel techs

Turismo y tecnologías de la información: de las agencias tradicionales a las tecnologías de viajes

Resumo

O presente artigo refere-se à importância das transformações digitais no setor de turismo e suas contribuições para o desenvolvimento das agências de viagem na era do Turismo 4.0, a nova revolução tecnológica que alterou o comportamento do consumidor. A relação entre turismo e tecnologia é histórica, sendo assim, apresentamos no desenvolvimento essa relação entre ambos para, em seguida, discutirmos o conceito de agenciamento de viagens até o entendimento das travel techs, as novas aplicações de soluções de TI e comércio eletrônico no contexto do mercado de turismo, transformando o antigo mercado do agenciamento.

Palavras-chave
Distribuição; Internet; Agenciamento de viagens; Turismo 4.0; Travel techs

Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo Rua Silveira Martins, 115 - cj. 71, Centro, Cep: 01019-000, Tel: 11 3105-5370 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: edrbtur@gmail.com