RESUMO
Introdução:
Devemos prestar atenção aos exercícios físicos e psicológicos ainda na fase do crescimento dos atletas para garantir uma melhor qualidade geral de seu desempenho. O treinamento psicológico pode ser uma ferramenta eficaz para melhorar o nível técnico e as habilidades da natação.
Objetivo:
Este artigo discute a relação entre educação em saúde mental e intensidade de treinamento nos nadadores universitários.
Métodos:
A saúde mental de nadadores profissionais em esportes universitários é explorada com os sujeitos do estudo sendo submetidos a um teste de treinamento de 10 semanas. A comparação dos efeitos clínicos entre diversas modalidades de formação psicológica é executada e analisa-se a autogestão dos nadadores. Num segundo momento, este artigo realiza estatísticas e análises sobre o questionário e dados experimentais.
Resultados:
A capacidade de exercício do grupo controle foi significativamente melhorada após o treinamento de relaxamento, treinamento de tensão e treinamento de controle de pensamento (P<0,05). Os resultados mostraram que o efeito de aprendizagem do grupo experimental foi significativamente melhor do que o do grupo controle (P<0,05).
Conclusão:
O treinamento psicológico da autorregulação no treinamento tem um bom efeito na melhoria da qualidade mental dos jogadores esportivos competitivos. Essa abordagem melhora o desempenho do atleta de forma mais eficaz do que outras abordagens. O método de treinamento psicológico da autorregulação é um método que os treinadores de natação devem prestar atenção e defender vigorosamente. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação dos resultados do tratamento.
Descritores:
Natação; Testes de Estado Mental e Demência; Treinamento Intervalado de Alta Intensidade; Correlação de Dados