Acessibilidade / Reportar erro

ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM A FADIGA ESPORTIVA BASEADA EM ALGORITIMKI

RESUMO

Objetivo:

este artigo discute o método de monitoramento da fadiga do exercício e analisa os fatores que influenciam a fadiga do exercício.

Métodos:

Com base no método de extração de características do sinal da imagem da fadiga, uma série de alterações causadas pela fadiga do exercício são analisadas pela técnica de biofeedback. O algoritmo SVM e o modelo de rede neural são usados para identificar o estado de fadiga do movimento. Características do eletroencefalograma (EEG) e eletromiografia (EMG) durante a fadiga.

Resultados:

Quando a fadiga esportiva ocorreu, o índice composto da tecnologia de bio-feedback mostra uma diminuição no índice de VFC e aumentos nos indicadores de VFC no domínio do tempo, indicadores no domínio da frequência e valores SAa.

Conclusões:

Possui alto grau de sistematização. O método proposto é não invasivo e tem valor de aplicação prática. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos- investigação dos resultados do tratamento.

Descritores
Eletroencefalografia; Eletromiografia; Fadiga muscular

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br