Acessibilidade / Reportar erro

ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO SOBRE A SATISFAÇÃO PESSOAL DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E SEU MECANISMO PSICOLÓGICO

RESUMO

Introdução

A pesquisa sobre a relação entre exercício físico e estresse psicológico, barreiras psicológicas e outros indicadores psicológicos negativos começou a se voltar para a relação com os indicadores psicológicos positivos, especialmente a satisfação pessoal. Essas ferramentas da psicologia positiva podem ser úteis para analisar os efeitos subjetivos do exercício físico sobre a percepção dos estudantes universitários.

Objetivo

Verificar o impacto do exercício físico na qualidade física dos estudantes universitários e de sua satisfação pessoal.

Métodos

É feita uma exposição da conotação do bem-estar subjetivo nos estudantes universitários e a relação interna entre o exercício físico e o bem-estar subjetivo dos estudantes universitários, e analisa o impacto do exercício físico no bem-estar subjetivo dos estudantes universitários e seu mecanismo psicológico.

Resultados

como um grupo social importante, os estudantes universitários estão em um período crítico de vida, e sua qualidade de vida e saúde mental merecem atenção. A influência do exercício físico sobre a saúde física e mental tornou-se um consenso.

Conclusão

O exercício físico pode não apenas reduzir os ataques de estresse, mas também promover o desenvolvimento da saúde mental e satisfação pessoal dos estudantes universitários. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Exercício físico; Satisfação Pessoal; Estresse Psicológico

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br