Acessibilidade / Reportar erro

IMPACTOS DAS ATIVIDADES DE FUTEBOL ESCOLARES NA SAÚDE FÍSICA DOS ADOLESCENTES

RESUMO

Introdução

O nível de massa muscular dos jovens chineses está abaixo da média mundial, este é um problema que envolve hábitos alimentares, fatores econômicos e um recente déficit nos hábitos esportivos. O futebol vem gerado interesse entre os jovens, sendo uma prática esportiva salutar que aprimora o condicionamento físico de seus praticantes. Nesse aspecto, acredita-se que a promoção do futebol nas escolas possa melhorar a saúde física dos adolescentes.

Objetivo

Melhorar a saúde física dos alunos, cultivando talentos de reserva de futebol são os principais propósitos desse artigo.

Métodos

A importância e os problemas existentes do futebol escolar são levantados, analisa-se o efeito da prática esportiva do futebol escolar sobre a saúde dos adolescentes. Com base nos resultados, são fornecidas algumas sugestões para a popularização do futebol entre os adolescentes e o seu desenvolvimento cultural.

Resultados

O futebol é um esporte intenso, também é o esporte mais popular e praticado no mundo. Do processo de crescimento de muitas potências do futebol no mundo, a melhoria do nível de competição de futebol de um país não pode ser separada do desenvolvimento abrangente do futebol escolar.

Conclusão

A participação de longo prazo dos adolescentes no futebol pode melhorar seu condicionamento físico. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Estudantes; Futebol; Adolescente; Aptidão Física

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br