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Vantagens e desvantagens do e-Learning para cursos de emergência em medicina

INTRODUÇÃO: Websites especialmente contruídos para auxiliar cursos são comuns, mas não há dados sobre o impacto na aquisição de conhecimento. OBJETIVO: Avaliar o impacto da utilização de ferramentas de um website exclusivamente-dedicado no aprendizado cognitivo de alunos de medicina em curso de primeiros socorros. MÉTODOS: Estudo prospectivo de 184 estudantes de medicina que realizaram curso curricular de primeiros socorros (carga horária - 24horas). Um website foi construído para auxiliar o curso com várias seções (aulas, material de leitura adicional, vídeo e exercícios de múltipla escolha). O acesso a cada seção educativa foi documentado para cada aluno. A avaliação foi composta de cinquenta testes de múltipla escolha, baseados em problemas. Regressão linear múltipla foi utilizada para corrigir possíveis fatores de confusão. RESULTADOS: Não houve associação entre a intensidade de do uso das seções do website e o desempenho na avaliação - beta-coeficiente 0.27 (95% CI - 0.454 - 1.004). Os achados não se alteraram após o ajuste - 0.165 (95%CI -0.628 - 0.960). CONCLUSÃO: O use de um website para auxiliar o aprendizado em alunos de medicina não implicou em melhor desempenho.

Educação Médica; Aprendizagem; Medicina de Emergência


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