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ATITUDES DO CORPO DOCENTE EM RELAÇÃO AO ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LEVE NO ENSINO SUPERIOR

RESUMO

O objetivo deste estudo foi examinar as relações entre as atitudes dos membros do corpo docente no Ensino Superior de universidades sauditas e os fatores demográficos (ou seja, classificação acadêmica, gênero, anos de experiência e tipo de faculdade) usando a Escala de Interação com Pessoas com Deficiência (IPD) e a análise de regressão múltipla. Os resultados indicam que o gênero estava associado a uma dimensão: vulnerabilidade. As posições de professor assistente e professor titular estavam relacionadas a duas dimensões: desconforto nas interações sociais e uma estrutura de enfrentar-sucumbir. Além disso, a variável educação universitária estava relacionada a três dimensões: desconforto nas interações sociais, nível percebido de informação e vulnerabilidade. Os resultados mostram que os membros do corpo docente tiveram atitudes negativas mais baixas em relação aos estudantes com deficiências intelectuais leves no Ensino Superior. Com base nos resultados do estudo, o pesquisador recomenda mais treinamento do corpo docente sobre como apoiar os estudantes com deficiência no Ensino Superior bem como centros de suporte acessíveis para indivíduos com deficiência para ajudar a equipe e os alunos. Ademais, as universidades devem ser acessíveis a pessoas com todos os tipos de deficiência que têm direito ao Ensino Superior.

PALAVRAS-CHAVE
Corpo docente; Atitude; Ensino; Disponibilidade; Alunos com deficiências intelectuais leves; Ensino Superior; Educação Especial; Arábia Saudita

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