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Musculoskeletal computational analysis on muscle mechanical characteristics of drivers’ lumbar vertebras and legs in different sitting postures

RESUMO

O uso de engenharia assistida por computador (CAE) na fase de projeto do conceito do automóvel tornou-se um ponto de acesso na pesquisa de fatores humanos. Com base no software computacional biomecânico musculoesquelético humano, foi construído um modelo musculoesquelético sentado para descrever a postura sentada natural de um condutor. A interação entre um motorista e um carro em várias combinações de ângulos de inclinação do assento-pan/encosto foi analisada usando uma abordagem dinâmica do verso. A fim de descobrir a postura de condução “mais confortável” do assento-pan/encosto, o efeito dos ângulos de inclinação do assento-pan/dorso sobre o grau de atividade muscular e a força de compressão intradiscal L4-L5 foi investigado. Os resultados mostraram que um ângulo de inclinação para trás muito maior, aproximadamente 15°, e um ligeiro assento-pan para trás, cerca de 7°, pode aliviar a fadiga muscular e levar a dirigir em uma posição confortável. Posteriormente, de acordo com as conclusões acima expostas, foi construída uma função preliminar de conforto ao dirigir.

Condução de veículo; Automóveis; Fenômenos biomecânicos; Vértebras lombares; Perna (membro; Modelos biológicos; Modelos teóricos; Sistema musculoesquelético

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