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Laços inter-organizacionais e o posicionamento estratégico de solução total ao cliente do modelo Delta: uma pesquisa sobre a díade fornecedor-cliente no B2B

O ponto básico do processo de gerenciamento estratégico é determinar como as empresas adquirem e sustentam uma vantagem competitiva. Neste trabalho, objetiva-se analisar a relação entre o posicionamento competitivo de uma empresa e os laços inter-organizacionais criados com seus clientes como uma forma de adquirir vantagem competitiva sustentável. O foco do estudo é entender o processo competitivo tendo por referência o Projeto Delta, de Hax e Wilde II, o qual propõe três alternativas de posicionamento estratégico. Assim, descreve-se o processo de posicionamento estratégico mediante laços inter-organizacionais e o vínculo com o cliente (customer bonding) sob a ótica do marketing estratégico. Sob o aspecto metodológico, é feita, preliminarmente, uma breve revisão da literatura pertinente ao tema, a partir de uma perspectiva do posicionamento competitivo e do marketing estratégico. Finalmente são descritos os resultados de uma pesquisa empírica, analisando o caso de uma empresa dedicada à atividade profissional de relações públicas. A principal contribuição do estudo é prover o Projeto Delta de respaldo empírico.

Marketing estratégico; Marketing digital; Gerenciamento estratégico; Redes de empresas; Modelo Delta


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