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Clubinho Preto: Crianças Crescendo com Diversidade Racial

RESUMO

O caso mostra as dificuldades enfrentadas por um negócio social para se tornar financeiramente viável. Talita Peixoto é uma afro-brasileira empreendendo pela primeira vez. Junto com o marido, ela criou o Clubinho Preto, um clube brasileiro de assinatura para crianças que entrega caixas com livros, roupas e acessórios para educar as crianças em uma cultura afrocêntrica positiva. Depois de dois anos, eles estão lutando financeiramente. Na busca por alternativas, Talita planejava adicionar escolas aos seus clientes. Seus parceiros de negócios se opuseram à ideia, acreditando que nem todo diretor escolar estaria verdadeiramente comprometido com a causa racial. Talita precisava do dinheiro, mas não a qualquer custo. Como ela pode viabilizar seu propósito em um produto? Para responder a essa pergunta, é necessário alinhar propósito, criação de valor e modelo de negócios. Este caso pode ser ensinado em programas de treinamento de executivos e aulas de graduação em marketing e comportamento do consumidor, empreendedorismo social e fins comerciais. Convidamos professores e alunos a incluir a discussão sobre diversidade, equidade e inclusão em todas essas disciplinas.

Palavras-chave:
marketing; propósito; DE&I; empreendedorismo social; cultura afrocêntrica positiva

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