Acessibilidade / Reportar erro

Tudo por causa da Flavinha: o caso do Dog Tour da Nathuna Viagens e Turismo

All because of Flavinha: the case of the Dog Tour of Nathuna Travel and Tourism

O caso trata da iniciativa inovadora de uma amante de animais que, após vivenciar inúmeras situações de constrangimento por não ser aceita em hotéis e locais públicos com sua cachorrinha, resolve montar uma agência de turismo que oferece um serviço diferenciado: o Dog Tour - um turismo em que as pessoas podem levar seus cachorros, já com itinerários apropriado e hotéis que aceitam a permanência dos pets nos quartos com seus donos. O caso apresenta toda a trajetória da empresária para abrir o negócio, suas estratégias de divulgação sem custo, e a diversificação de produtos que lançou a partir da mesma temática. Tem os seguintes objetivos educacionais: (a) analisar o processo de criação de um negócio com base em necessidades pessoais; (b) analisar as estratégias de divulgação utilizadas pela empresária; (c) Propiciar uma análise do caso baseada nos modelos mentais da empresária.

ideias inovadoras; oportunidades; modelos mentais


Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Av. Pedro Taques, 294,, 87030-008, Maringá/PR, Brasil, Tel. (55 44) 98826-2467 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: rac@anpad.org.br