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Educação interprofissional em saúde: aprendizados de uma experiência inovadora de integração entre pessoas, currículos e profissões 1 1 Editor responsável: Helena Sampaio: https://orcid.org/0000-0002-1759-4875 2 2 Normalização, preparação e revisão textual: Maria Thereza Sampaio Lucínio – thesampaio@uol.com.br

Educación sanitaria interprofesional: aprender de una experiencia innovadora de integración entre personas, currículos y profesiones

Resumo

Este estudo de caso qualitativo teve o objetivo de compreender a percepção de Agentes Comunitários de Saúde e gestores sobre o significado da experiência de educação interprofissional em serviços de Atenção Primária à Saúde para a formação de estudantes da saúde na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foram realizadas entrevistas individuais semiestruturadas (n=20) e análise documental. O material foi interpretado pela análise temática de conteúdo. Os resultados mostraram que atividades de ensino que integram pessoas, currículos e profissões nos serviços de saúde têm potencial para promover aprendizagens interprofissionais na graduação, formando profissionais mais colaborativos e qualificando a atenção à saúde.

Palavras-chave
educação superior; currículo; processo de ensino-aprendizagem; integração curricular; pesquisa qualitativa

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