Acessibilidade / Reportar erro

A FORMAÇÃO DOCENTE DIANTE DE PROJETOS SIGNIFICATIVOS PARA ALUNAS DO ENSINO MÉDIO

La formación docente delante de proyectos significativos para alumnas de la Enseñanza Secundaria

RESUMO

Este artigo tem como objetivo apresentar o relato de uma prática profissional de um professor que resultou em uma apresentação musical de estudantes do Ensino Médio junto a um renomado grupo musical. A realização dessa prática aconteceu no contexto de reflexão sobre a prática docente entre professores do Ensino Médio no Instituto Federal de Brasília. Diante da reflexão, inspirados pela teoria fundamentada, buscou-se a geração de dados a partir de escutas em sala de aula que contribuíram para a realização de projetos que trouxessem significados para os alunos. O relato traz as etapas para a realização desses projetos. O resultado dessa experiência evidenciou a necessidade de abordagens efetivas da Psicologia na formação docente no contexto da interação com estudantes do Ensino Médio.

Palavras-chave:
formação de professores; ensino médio; psicologia

Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Rua Mirassol, 46 - Vila Mariana , CEP 04044-010 São Paulo - SP - Brasil , Fone/Fax (11) 96900-6678 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: revista@abrapee.psc.br