Acessibilidade / Reportar erro

Ensino de Botânica no Ensino Fundamental: estudando o pólen por meio de multimodos1 1 Parte de Trabalho de Conclusão de Curso do primeiro Autor

Botanical teaching at the Elementary School: studying the pollen through multimodes

RESUMO

O presente estudo teve como objetivo investigar o uso de multimodos de representação como estratégia didática para facilitar a aprendizagem significativa de alunos da sétima série do Ensino Fundamental referente ao tema pólen, utilizando mapas conceituais como avaliação. Os alunos elaboraram mapas conceituais à priori e à posteriori as aulas com multimodos de representação. Verificamos que os multimodos de representação propiciam uma aprendizagem significativa sobre conteúdos de botânica e que os mapas conceituais podem ser utilizados como avaliação.

Palavras-chave:
Aprendizagem significativa; botânica; mapas conceituais

Instituto de Pesquisas Ambientais Av. Miguel Stefano, 3687 , 04301-902 São Paulo – SP / Brasil, Tel.: 55 11 5067-6057, Fax; 55 11 5073-3678 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: hoehneaibt@gmail.com