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Falhas no serviço pode levar negócios industriais à falência: drivers e ações para mitigá-las

Resumo

Nas últimas décadas, a estratégia de serviços ganhou importância tanto na pesquisa científica quanto nas agendas das organizações industriais. A servitização pode ajudar essas empresas a diversificar suas ofertas, evitando a comoditização e aumentando os resultados operacionais. No entanto, falhas no processo de servitização pode gerar impactos negativos significativos nessas organizações. Este estudo de caso investiga os fatores que contribuíram para a falha na prestação de serviços. Esses impulsionadores acabaram levando a organização lucrativa à falência. O artigo utiliza a metodologia exploratória qualitativa e um estudo de caso único e aprofundado. Os resultados revelam os seguintes motivadores: atribuir a operação a funcionários inexperientes; falta de habilidade para implementar as necessidades organizacionais; alinhamento organizacional; e conhecimento de como desabilitar operações complexas. Além disso, o estudo contribui para a construção de um framework para mitigar tais direcionadores. O framework é estruturado em operação de serviço, descomissionamento e implementação.

Palavras-chave:
Servitização; Infusão de serviços; Falhas na servitização; Falência

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