Acessibilidade / Reportar erro

Concepciones de los alumnos sobre la Historia

Students perception of History

O artigo tem como objetivo a análise dos resultados obtidos na investigação intitulada "Concepção de História como matéria escolar: interesse e utilidade entre o alunado da Escola Secundária Obrigatória (ESO)". Desta forma, partindo das reflexões sobre o marco teórico, procede-se à descrição detalhada do instrumento metodológico, da amostra escolar analisada e da forma em que se processou a informação obtida no trabalho de campo. Finalmente, partindo-se destas reflexões, procurou-se resolver as perguntas iniciais e validar as hipóteses de partida, permitindo ao leitor delinear as percepções que os alunos têm da História como campo de conhecimento e como matéria escolar.

Educação Histórica; Ensino e aprendizagem; Percepções dos alunos; Interesse e utilidade da História


Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná Educar em Revista, Setor de Educação - Campus Rebouças - UFPR, Rua Rockefeller, nº 57, 2.º andar - Sala 202 , Rebouças - Curitiba - Paraná - Brasil, CEP 80230-130 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: educar@ufpr.br