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USO DE CELULARES ENTRE OS JOVENS: EM BUSCA DE UMA REGULAÇÃO EM MÚLTIPLOS NÍVEIS

Resumo

O presente trabalho analisa o perfil de uso de dispositivos móveis entre jovens para determinar a necessidade de sua regulamentação nas escolas. Foi elaborado um questionário que obteve 2.076 respostas válidas de jovens de 12 a 18 anos em território espanhol. A análise multivariável - utilizando árvores de segmentação de acordo com o método Chi-Square Automatic Interaction Detection (CHAD) - evidenciou, com diferenças de gênero, um uso preferencial do celular, pressupondo-se sua utilidade para a aprendizagem, embora se reconheça que se dedica mais tempo que o recomendável a seu uso social. Além disso, revela-se a ausência de limitações em seu uso nos estabelecimentos escolares. Esses resultados levam a refletir sobre a conveniência de estratégias de regulação em diversos níveis para garantir um uso responsável em ambientes educacionais.

DISPOSITIVOS MÓVEIS; JOVENS; COMPORTAMENTO DIGITAL; ANÁLISE QUANTITATIVA

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