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Formação em Matemática de Licenciandos em Pedagogia: uma análise à luz do pluralismo metodológico

Pedagogy Licentiate Mathematics Education: an analysis in the light of the methodologic pluralism

Resumo

A pesquisa tem como objetivo a análise das operações realizadas pelos futuros professores, após formação para o ensino de Matemática. Apresenta uma abordagem qualitativa, sendo utilizado o estudo interpretativo como estratégia metodológica. O estudo foi desenvolvido em uma turma do Curso de Pedagogia de uma instituição particular de Ensino Superior, no interior do Estado do Paraná, Brasil. O referencial teórico adotado traz contribuições de estudos realizados sobre as formas de elaboração do conteúdo em questão, assim como as contribuições das ideias de Feyerabend (1977)FEYERABEND, P. Contra o método. 1. ed. Rio de Janeiro: F. Alves, 1977. 488 p. acerca do emprego do pluralismo metodológico. Os resultados apontaram a prevalência de um perfil racionalista, uma vez que foram mínimas as mudanças percebidas no posicionamento epistemológico dos acadêmicos pesquisados, após concluída a etapa de formação.

Palavras-chave:
Ensino de Matemática; Pluralismo Metodológico; Números e Operações; Curso de Pedagogia

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