Acessibilidade / Reportar erro

Determinantes da Satisfação do Cliente com Relação aos Aplicativos de Pedidos de Alimentos: uma Visão Estratégica

Resumo

Por meio deste estudo, procurou-se analisar o comportamento do cliente em relação aos aplicativos de pedidos de comida, bem como comparar o comportamento dos usuários de dois níveis para sugerir estratégias para startups de entrega de comida. Para atingir esse objetivo, primeiro a literatura é revisada para desenvolver um modelo construtivo e, em seguida, os dados primários são coletados de usuários de aplicativos de comida nas cidades indianas de Chandigarh e Bhubaneswar para verificar as suposições sobre os fatores que afetam seu comportamento. O resultado mostrou que a segurança financeira e de saúde, juntamente com a entrega flexível e a facilidade de uso, são determinantes significativos da satisfação do cliente no serviço de alimentação digital e o comportamento dos clientes em dois níveis diferentes mostrou semelhança, exceto a importância das opções de variedade e poucos aspectos de descontos e entrega flexível. Este estudo é significativo para os stakeholders na entrega de alimentos, como investidores, fundadores de startups, e fornecedores para criar estratégias para seus serviços de acordo com as preferências do cliente final encontradas neste estudo.

Palavras chaves:
Aplicativo de pedido de comida; Modelo construtivo; Determinantes; Stakeholders da entrega de comida

Fucape Business School Av. Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, 29075-505, Vitória, Espírito Santo, Brasil, (27) 4009-4423 - Vitória - ES - Brazil
E-mail: bbronline@bbronline.com.br