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Pesquisa com corpora de aprendizes de russo: estado da arte e apelo à ação

RESUMO

Com o aumento da disponibilidade e facilidade de uso de corpora de língua russa e ferramentas de análise de corpus, o campo do ensino da língua russa começou recentemente a empregar a linguística de corpus como uma abordagem para entender a dinâmica de desenvolvimento de russo como segunda língua e língua de herança. O artigo fornece uma breve visão geral do estado atual da pesquisa na área de corpora de aprendizes e explora os benefícios da aplicação de métodos e instrumentos de linguística de corpus para o estudo do russo. O artigo revisa questões pertinentes na área de design, compilação e anotação de corpora; oferece uma visão geral dos corpora de língua russa existentes e descreve os estudos de russo como a segunda língua/língua de herança baseados em análise de corpus, atualmente disponíveis. O artigo conclui com um chamado aos especialistas na área para explorar o benefício de abordagens baseadas em corpus para o estudo do russo.

PALAVRAS-CHAVE:
Linguística de corpus; Pesquisa de corpus de aprendizes; Corpora de língua russa; Aquisição de segunda língua; Aquisição de língua de herança

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